20.02.2018, 17:18
Quote:
Saudaзхes!
Quando o cliente fica ausente os pacotes sгo empilhados em um pol interna como disse, porйm esses pacotes possuem alguma espйcie de limite? ou quando o cliente retorna ao jogo esses pacotes sгo re enviados na ordem ou podem chegar aleatуriamente, hб risco de se perderem algum ? |
Sobre a quantidade mбxima de RPCs que o cliente pode receber; um servidor nгo deve enviar mais de 85-140 mensagens por segundo, algo abaixo e entre esse valor estб ok.
Quanto mais RPCs vocк enviar para o cliente, mais ACKs seriam enviados para o servidor confirmando que os RPCs foram recebidos pelo cliente. Quando o nъmero de ACKs й muito alto, significa que o cliente excedeu o limite de informaзхes enviadas para o servidor, e podera resultar no cliente em ser kickado automaticamente por comportamento inesperado.
Acks sгo um reconhecimento, ou melhor, um sinal passado entre processos de comunicaзгo, computadores ou dispositivos para confirmar o recebimento de uma mensagem, como parte de um protocolo de comunicaзгo.
O limite de acks pode ser controlado no server.cfg, o nome da opзгo й "ackslimit" que й por padrгo 3000.