18.11.2017, 02:33
Quote:
Obrigado cara, nгo sabia sobre isso entгo acabei de criar um comando pequeno de test.
link com id das armas:https://sampwiki.blast.hk/wiki/Weapons lembrando algumas nгo tem skill Mudar a skill de um player especifico PHP код:
PHP код:
|
Estude um pouco sobre a regra de nomenclatura das variбveis, encontrei um site que й bem resumido se tratando do mesmo. Entгo, aconselho dar uma olhadinha, a explicaзгo se passa em C, mas pawn й uma linguagem semelhante a C, e vocк pode se basear...
Link - NOMENCLATURA DE VARIБVEIS EM C
@Topic
A funзгo que vocк deseja, simplesmente se retrata em uma funзгo nativa jб existente dentro da linguagem,
a SetPlayerSkillLevel.
Agora irei citar um exemplo para vocк compreender um pouco melhor...
Primeiro de tudo, vamos entender a descriзгo da funзгo.:
"Set the skill level of a certain weapon type for a player."/"Defina o nнvel de habilidade de um certo tipo de arma para um jogador."
Ou seja, a funзгo irб definir o nнvel de habilidade de uma arma especнfica para o jogador.
Agora, vamos entender os parвmetros da funзгo.
- 'playerid' - O ID do jogador para setar a habilidade da arma.
- 'skill' - O nome/id da skill para se definir. (Pode se encontrar no link: Weapon Skills)
- 'level' - A quantidade do nнvel que o autor poderб setar. (Vбlido de 0 atй 999)
PHP код:
SetPlayerSkillLevel(playerid, skill, level);
PHP код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
SetPlayerSkillLevel(playerid, WEAPONSKILL_SAWNOFF_SHOTGUN, 1);
// Isso farб com que o jogador utilize, duas espingardas, uma em cada mгo.
return 1;
}
Agora, vamos para um exemplo um pouco mais "avanзado", nй?
Utilizando sscanf2 e pawn.cmd, vou desenvolver um simples comando para setar o skill de um jogador especнfico. Й semelhante ao do amigo acima, mas nгo igualado.
PHP код:
CMD:setskill(playerid, params[])
{
new id, id_weapon, value_of_skill;
if(!sscanf(params, "udd", id, id_weapon, value_of_skill))
{
if(value_of_skill < 0 || value_of_skill > 999)
return SendClientMessage(playerid, -1, "[AVISO] - A quantidade de nнvel, somente vбlida de 0 atй 999.");
SendClientMessage(playerid, -1, "[AVISO] - Comando executado com sucesso!");
SetPlayerSkillLevel(id, id_weapon, value_of_skill);
}
else
return SendClientMessage(playerid, -1, "[AVISO] - A regra de utilizaзгo й: '/setskill' [ID do jogador] [ID da arma] [Quantidade de nнvel]");
return true;
}
Apуs, fiz uma condicional do sscanf utilizando o operador de negaзгo para retornar com uma mensagem ao final.
Abri brackets e por fim, executei todas as funзхes adicionais.
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