[Ajuda] estou a procura de um sistema de safe zone
#6

Quote:
Originally Posted by Naine
Посмотреть сообщение
PHP код:
new 
    
safe_zone,
    
sabe_zone_timer;
new 
    
Float:minx 1248.011,
    
Float:miny 2072.804,
    
Float:maxx 1439.348,
    
Float:maxy 2204.319;
public 
OnGameModeInit()
{
    
/*
            minY
             v
      minX > *-------------
             |            |
             |  gangzone  |
             |   center   |
             |            |
             -------------* < maxX
                          ^
                          maxY     
    */
    
safe_zone GangZoneCreate(minxminymaxxmaxy);
    return 
true;
}
public 
OnPlayerConnect(playerid)
{
    
sabe_zone_timer SetTimerEx("OnPlayerEnterGangZone"1000true"i"playerid);
    return 
true;
}
public 
OnPlayerDisconnect(playeridreason)
{
    
#pragma unused reason
    
KillTimer(sabe_zone_timer);
    return 
true;
}
forward OnPlayerEnterGangZone(playerid);
public 
OnPlayerEnterGangZone(playerid)
{
    new 
Float:xFloat:yFloat:z;
    
GetPlayerPos(playeridxyz);
    if(
<= maxx && >= minx && <= maxy && >= minx)
    {
        
SetPlayerArmedWeapon(playerid0);
        
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк nгo pode usar armas nesta area.");
    }
    return;

Em vez de bloquear usando contagem que й super desnecessбrio e ineficiente em relaзгo aos atrasos, use dessa forma: Crie uma verificaзгo na OnPlayerKeyStateChange se o jogador pressionou o botгo de disparo dentro da бrea (MaxX, MinX, MaxY, MinY). Ou seja, toda vez que o jogador TENTAR disparar dentro da бrea proibida a arma sairб da mгo.

PHP код:
    public OnPlayerKeyStateChange(playeridnewkeysoldkeys)
    {
        switch ( 
newkeys ){
            case 
128:{
                if(
GetPlayerWeapon(playerid) != 0)
                    if(
Variavel_AreaProibida) {
                        
SetPlayerArmedWeapon(playerid0);
                        
ClearAnimations(playerid);
                        return 
GameTextForPlayer(playerid,"~r~Voce nao pode usar esta arma em arena proibida!"50001);
                    }
                    
            }
        }
        return 
1;
    } 
Reply


Messages In This Thread

Forum Jump:


Users browsing this thread: 4 Guest(s)