29.10.2017, 01:44
Cycle tб certo.
Esse sistema pode ser simples mas exige conhecimento de como faze-lo.
Acabei exagerando um pouco.
Esse sistema pode ser simples mas exige conhecimento de como faze-lo.
Quote:
#define MAX_LIXEIRAS 10// Vamos definir o maximo de lixeiras enum lixeira { bool:criada, // Quando a lixeira for criada , ou se ela ainda nгo tiver sido criada. boolendoUsada,// Quando tiver alguem dentro dela //Id do objeto para ser destruido . [COLOR="seagreen"]//Posiзгo da lixeira. FloatLixeira, Float:yLixeira, Float:zLixeira } new bool:Lixeira[MAX_LIXEIRAS][lixeira]; CMD:criarlixeira(playerid) { new Float, Float:y, Float:z, Float:angle;// declaraзгo das Variavel de tipo Float, para peagr a posiзгo do jogador e seu angulo. GetXYInFrontOfPlayer(playerid, x, y, 2);//Essa funзгo pega coorderdnada da distancia especifica na frente do jogador. GetPlayerPos(playerid, x, y, z); GetPlayerFacingAngle(playerid, angle); for (new i; i < MAX_LIXEIRAS; i ++)//um loop { if (!Lixeira[i][criada])//Se a lixeira nгo tiver sido criada. { Lixeira[i][criada] = true;//Vamos atribuir o valor booleano , true, para especificar no sistema que ja tem essa lixeira criada. [COLOR="seagreen"]//abaixo vamos atribuir uma variavel denominada 'obj' paar depois destruirmos. Lixeira[i][obj] = CreateObject(1415, x, y, z, 0, 0, angle);//criaremos o objeto. Lixeira[i][xLixeira] = x, Lixeira[i][yLixeira] = y, Lixeira[i][zLixeira] = z;//atribuiremos as coordernadas para depois verficar. break;//para } } return 1; } CMD:deletarlixeira(playerid, params[]) { new id; sscanf (params, "i", id);//pegaremos o id da lixeira do comando : /deletarlixeira [id] if (id < 0 || id > MAX_LIXEIRAS)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Id da lixeira estar errado"); if (Lixeira[id][criada])//verficaremos se a lixeira foi crida { DestroyObject(Lixeira[id][obj]);[COLOR="seagreen"]// Destruiremos o objeto Lixeira[id][criada] = false;// Atribuнmos o valor booleano falso return 1; } return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "A lixeira nгo estar criada"); } |