11.04.2017, 16:05
Hб algumas includes na board principal que fazem isso, como wapon-config e serversided. Mas nгo recomendo usб-las se nгo souber como tratб-las corretamente, pois sгo muito fбceis de dar problema num servidor. Fora que elas ainda possuem features que vocк nгo precisa.
Aqui vai o caminho das pedras:
- Vocк vai ter que usar a OnPlayerTakeDamage e OnPlayerGiveDamage pra fazer o controle da vida na variбvel (tem arma que sу chama uma, tem arma que chama outra, tem arma que chama as duas);
- Quando vocк fizer a validaзгo do dano (se tiver), vocк reduz o valor na variбvel de vida a quantidade de dano que o jogador tomou e checa se й menor ou igual a zero. Caso sim, cheque se a vida dele (GetPlayerHealth - quantidade de dano que tomou) й maior que zero. Caso sim, mate-o com SetPlayerHealth, mostre a mensagem na death list e faзa o processo de dropar dinheiro e arma;
- Feito isso vocк terб que ter uma bool de morte. Se o cara morrer de esc vocк seta pra true. Na OnPlayerDeath vocк verifica se a bool de morte esc й true, se sim vocк nгo faz aquele processo de dropar as coisas e enviar mensagem na death list (vocк jб fez isso td antes, saca?);
Aqui vai o caminho das pedras:
- Vocк vai ter que usar a OnPlayerTakeDamage e OnPlayerGiveDamage pra fazer o controle da vida na variбvel (tem arma que sу chama uma, tem arma que chama outra, tem arma que chama as duas);
- Quando vocк fizer a validaзгo do dano (se tiver), vocк reduz o valor na variбvel de vida a quantidade de dano que o jogador tomou e checa se й menor ou igual a zero. Caso sim, cheque se a vida dele (GetPlayerHealth - quantidade de dano que tomou) й maior que zero. Caso sim, mate-o com SetPlayerHealth, mostre a mensagem na death list e faзa o processo de dropar dinheiro e arma;
- Feito isso vocк terб que ter uma bool de morte. Se o cara morrer de esc vocк seta pra true. Na OnPlayerDeath vocк verifica se a bool de morte esc й true, se sim vocк nгo faz aquele processo de dropar as coisas e enviar mensagem na death list (vocк jб fez isso td antes, saca?);