29.03.2017, 16:33
Para o contador de kills й simples, olhe: vocк precisarб de uma variбvel global inteira para cada jogador, onde vocк declara ela assim:
Feito, vocк criou a variбvel, agora vocк precisa aumentar as kills quando alguйm matar alguйm, sendo assim, vб na callback OnPlayerDeath e faзa assim:
Agora para salvar em DOF2, basta fazer isso (lembrando que aqui apenas mostro como salvar as kills):
Mas, precisamos carregar tambйm, nй? Entгo fica assim:
Lembre-se que deve adaptar ao seu gamemode!
Qualquer dъvida e/ou erro de compilaзгo й sу dizer.
Код:
new Kills[MAX_PLAYERS];
Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) { if(killerid != INVALID_PLAYER_ID) //aqui verificamos se o jogador que morreu, nгo foi morto por si prуprio //por exemplo: vemos se ele nгo se jogou. { Kills[killerid]+= 1; //aqui, acrescentamos +1 na variбvel kills do id do assassino, vocк tambйm poderia fazer Kills[killerid]++; } return 1; }
Код:
stock SavePlayer(playerid) { new file[50], name[25]; GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name)); format(file, sizeof(file), "Contas/%s.ini", name); //mude o caminho das contas para o que vocк tem na pasta scriptfiles if(!DOF2_FileExists(file)) //verificamos se o jogador NAO tem seu arquivo criado, se nao tiver, criamos na proxima linha abaixo DOF2_CreateFile(file); DOF2_SetInt(file, "Kills", Kills[playerid]); DOF2_SaveFile(); }
Код:
stock LoadPlayer(playerid) { new file[50], name[25]; GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name)); //pegamos o nome do jogador que desejamos carregar para verificar //...se o arquivo pertencente a ele existe format(file, sizeof(file), "Contas/%s.ini", name); //lembre-se de alterar "Contas/" para o caminho onde й salvo as contas dentr de scriptfiles if(DOF2_FileExists(file)) //se existir o arquivo pertencente ao jogador { Kills[playerid] = DOF2_GetInt(file, "Kills"); } }
Qualquer dъvida e/ou erro de compilaзгo й sу dizer.