10.12.2016, 03:12
Quote:
Eu acredito que por se tratar de vocк incorporar um personagem especifico em uma realidade feita a partir das decisхes dos jogadores no dia-dia juntando com o nosso mapa de jogo, й muito difнcil vocк simular outros paнses, para tal simulaзгo, seriam necessбrios horas e horas de mapeamento, que creio que para simular uma cidade como Rio de Janeiro e como modo de jogo o roleplay, a cidade deve ser feita do zero, pelo menos as partes principais, eu jogo roleplay a cerca de 6 anos (jб joguei RPG) e sinto que nгo consigo interpretar que Los Santos seja uma Sгo Paulo ou Rio de Janeiro da vida, Los Angeles atй dб, pois й a cidade que ela imita dentro do jogo, existem aspectos que sгo utilizados no meio interpretativo desta cidade.
Creio que infelizmente, nгo haverб como criar um projeto 100% brasileiro de roleplay, a nгo ser que vocк comece com o fator de mapas, que para tal, teria que ser um mapa 100% modificado. O que mais me agrada em jogar roleplay e tambйm administrar os jogadores, й que grande parte da comunidade roleplayer й formada por pessoas mais maduras e que em poucos casos irгo afetar o servidor a ponto de a administraзгo nгo ter como fazer algo. Outro ponto como roleplayer й que tudo que vocк faзa in-character (dentro do seu personagem) serб refletido no futuro dele, por exemplo, se eu for o prefeito, uma decisгo minha pode dar um triunfo a cidade ou leva-la ao caos, sгo exemplos como esses que eu acho que fazem com que eles se interessem em jogar roleplay, uma segunda vida simulada em outro pais tambйm й um fator muito importante. O modo roleplay й tambйm um modo atrativo pois vocк nгo vai depender da staff para fazer algo, muitas vezes eu nгo tenho tempo para desenvolver sistemas enormes para o servidor, mas os jogadores estгo lб interpretando de suas maneiras e independentes. Eu desenvolvo para o Advanced desde de 2014, creio que o sistema mais cobrado atй hoje foi o sistema de drogas que eu acho que foi uma das minhas melhores criaзхes, outros sistemas que posso me orgulhar sгo: sistema de veнculos e sistema de mobнlias. Uma dica que eu dou й que vocк (por experiкncia prуpria minha) nгo desistir e fique persistindo naquilo que vocк acha correto. Eu vi o Advanced Roleplay comeзar com 25 jogadores diбrios e hoje batermos 450 jogadores diferentes que entram diariamente. |