20.08.2016, 03:56
Pra bom entendedor meia palavra basta, ficou muito bom esse tutorial, com grбfico entгo matou a pau.
Sabem porque Dini foi devassada por outros mйtodos de arquivos .ini? Porque a cada Dini_Get ela precisava ler todo arquivo, entгo vocк acabava perdendo muito tempo com isto
Assim foram saindo novos mйtodos de leitura, que vocк usa File Open para deixar o arquivo na memуria vocк editava ele direto na memуria e depois finalmente dava File Save
Qual desvantagem de usar a memуria assim? Praticamente nenhuma, vocк sу teria reais problemas se o arquivo fosse maior que 1 ou 2 GB, porque dessa forma iria consumir uma RAM do caralho
Resumindo. Usar memуria й sempre mais eficiente, na maioria dos casos, esse exemplo do GetPlayerName й perfeito.
Existem outros mйtodos de usar a memуria. PVAR, GVAR entre outros. No caso de arquivos muito grandes, o melhor mesmo й usar fseek pra pegar apenas uma parte em especifico. Lembra da include do RyDeR chamada mapAndreas?
De modo geral, sempre usem static ao invйs de news. Й sempre, sempre mais otimizado, porque por padrгo as funзхes de SAMP resetam a vбriavel.
Entгo
terб o mesmo efeito que usar variбveis globais. Por favor, coloque sobre statics no tutorial
Sabem porque Dini foi devassada por outros mйtodos de arquivos .ini? Porque a cada Dini_Get ela precisava ler todo arquivo, entгo vocк acabava perdendo muito tempo com isto
Assim foram saindo novos mйtodos de leitura, que vocк usa File Open para deixar o arquivo na memуria vocк editava ele direto na memуria e depois finalmente dava File Save
Qual desvantagem de usar a memуria assim? Praticamente nenhuma, vocк sу teria reais problemas se o arquivo fosse maior que 1 ou 2 GB, porque dessa forma iria consumir uma RAM do caralho
Resumindo. Usar memуria й sempre mais eficiente, na maioria dos casos, esse exemplo do GetPlayerName й perfeito.
Existem outros mйtodos de usar a memуria. PVAR, GVAR entre outros. No caso de arquivos muito grandes, o melhor mesmo й usar fseek pra pegar apenas uma parte em especifico. Lembra da include do RyDeR chamada mapAndreas?
De modo geral, sempre usem static ao invйs de news. Й sempre, sempre mais otimizado, porque por padrгo as funзхes de SAMP resetam a vбriavel.
Entгo
Quote:
static playername[24]; GetPlayerName(playerid, playername, 24); |