27.04.2016, 17:17
Quote:
Eu tenho uma contagem regressiva aqui que й representada em segundos
pawn Код:
Ex: Aparece 120 segundos O que eu quero: 2:00 Qual a lуgica eu uso pra fazer isso? |
Se vocк for analisar a matemбtica bбsica por trбs desse seu problema, levando em consideraзгo que 1 min seja equivalente a 60 segundos, entгo:
sempre que quisermos transformar segundos em minutos, usamos: segundos / 60 = minutos
sempre que quisermos transformar minutos em segundos, usamos: minutos * 60 = segundos
Entгo pra esse seu problema temos:
120 (seg) / 60 (qtd_min) = 2 (min)
assim vocк consegue transformar os seus segundos em minutos, porйm vocк ainda precisa calcular a parte que vem depois dos 2 pontos, ou seja, caso seja 121 segundos, equivalente a 2 minutos e 1 segundo:
121 / 60 = 2 (min)
121 % 60 = 1 (seg)
Se vocк for passar isso pro pawn, vai ficar:
pawn Код:
new min, seg;
min = contagems[playerid] / 60;
seg = contagems[playerid] % 60;
printf("%02d:%02d", min, seg);
Se nгo me engano, a formataзгo fica assim, 02, para informar que vai preencher com 0 as 2 casas caso o valor nгo exista.
Caso reste alguma duvida sobre a lуgica, pode perguntar que eu ou os demais respondem.