[Ajuda] Lуgica para otimizaзгo de sistema de casa
#1

Boa.

Pessoal, meu problema й o seguinte; em um sistema de casas que estou desenvolvendo, faзo da seguinte forma

Cada casa й salva em um arquivo. Quando o gamemode й iniciado, й percorrido todos os arquivos e carrega as informaзхes preenchendo um enum. "houseinfo[house_id][house_owner]", por exemplo. A questгo й que, em todo comando relacionado ao sistema de casas me vejo obrigado em fazer um loop no nъmero total de casas comparando a posiзгo do jogador com a posiзгo de todas as casas atй, obviamente, achar a casa em que o jogador se encontra. Encontrando-a, pego o id da casa e comeзo a trabalhar com as informaзхes.

Minha cabeзa me diz que isso pode ser mais otimizado. Afinal, ficar fazendo loops nгo й algo legal. Que lуgica vocкs utilizariam para resolver o problema, para evitar ao mбximo o uso de loops em todos os comandos? Se й que existe uma alternativa para isso.

Pode parecer bobo, mas o que fiz para otimizar isso й usar um break ao encontrar a casa. Й algo bem bobo mesmo, mas em muitos cуdigos que vi por aн, o desenvolvedor deixa o loop percorrendo mesmo depois de encontrar o que quer.
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