30.03.2016, 16:27
Quote:
Vocк conhece o mercado brasileiro? Essa sua afirmaзгo nгo й verнdica. Nгo digo isso por mim mas sim de vбrios grupos de freelancers que participo partilham da ideia de que o mercado freelancer nгo empresarial nгo й valorizado a esse ponto.
Se vocк for em sites como Workana vai notar que RARAMENTE vк projetos acima de R$1.500. Quando se й freelancer vocк lida na maioria das vezes com pessoas leigas e essas pessoas nгo tem ideia do valor de tecnologia e vocк para nгo morrer de fome й obrigado a cobrar abaixo do valor que convйm. De qualquer jeito sim, й possнvel viver e viver bem de freelancer mas nгo й essa facilidade que vocк expressa. |
Um contato aqui tinha capital de 100 mil estimado pra montar uma exchange para Bitcoin, claro que nгo й tudo para o sistema, mas jб dб pra imaginar que й um projeto grande nй? Ele queria desenvolver em Python ou PHP, da escolha do programador, e daria 3 meses pra finalizar. O preзo absurdo de investimento й porque envolve moeda, e instituiзхes financeiras, hб alguns meses atrбs um cara queria um sistema pra interligar terminais bancбrios, nгo lembro o valor, mas era na casa das dezenas tambйm. Ou seja, tudo vai depender da tua gama de contatos, eu te aconselho nгo ficar muito dependente destes sites de freelance, eu tenho a impressгo que o pessoal vai muito ai pra pechinchar, invista em um bom perfil no Github, Stackoverflow, Linkedin, arrume uns contatos, e o serviзo se faz.
Abraзo
Quote:
Tб bom! Pawn basicamente nгo й uma linguagem a ser levada a sйrio, pois eu sу vejo ela sendo utilizada de fato dentro do SA-MP. Isso sobre linhas X, Y ter um valor diferente й totalmente errado na minha opiniгo.
Eu acho que o que faz o "cуdigo/programa" ter seu real valor й a complexidade [talvez eu esteja errado mas й apenas minha opiniгo] Podemos levar em compensaзгo a experiкncia do programador, atй porque isso varia muito de pessoa pra pessoa, sobre linhas. Mas enfim, Eu na minha opiniгo se alguma pessoa quisesse desenvolver um projeto e precisa-se de ajudar eu ajudaria sem pedir qualquer valor [isso nгo й se escravizar], porque provavelmente muitas pessoas aqui devem conhecer o famoso Open Source que foi iniciado pela Free Software Foundation [Richard Stallman]. SA-MP й praticamente um passatempo e nгo importa se a pessoa pensa em desenvolver um servidor para conseguir dinheiro [que na minha opiniгo й bem complicado, atualmente.] Para concluir, qualquer linguagem basicamente lhe da bastante dinheiro trabalhando com freelancer. PHP, Ruby, Python, C++, Javascript, Java e outras linguagens bastantes populares atualmente. |