09.02.2016, 01:16
Vocк pode otimizar o seu cуdigo com esta funзгo padrгo existente jб hб algum tempo :
https://sampwiki.blast.hk/wiki/VectorSize
Bem, para conseguir precisamente a distвncia percorrida a partir da velocidade vocк teria que usar um algoritmo de integraзгo numйrica:
https://en.wikipedia.org/wiki/Numerical_integration
Basicamente, o sistema consistiria em obter muitos valores de velocidade em vбrios pequenos intervalos de tempo e a partir deles calcular precisamente a distвncia percorrida em determinado tempo decorrido .
Por exemplo, se o seu velocнmetro fosse atualizado a cada 1 s, vocк poderia coletar valores de velocidade a cada 10 ms com um timer e, ao completar 1000 ms (1 s), aplicar uma integraзгo numйrica de 0 ms a 1000 ms nos valores de velocidade para conseguir o acrйscimo de distвncia em 1 s.
Depois vocк apenas teria que, a cada 1 s de atualizaзгo do velocнmetro, acumular em uma variбvel os acrйscimos de distвncia a cada 1 s para construir pouco a pouco um valor de distвncia total percorrida e exibн-lo para o jogador.
Espero ter ajudado .
https://sampwiki.blast.hk/wiki/VectorSize
Bem, para conseguir precisamente a distвncia percorrida a partir da velocidade vocк teria que usar um algoritmo de integraзгo numйrica:
https://en.wikipedia.org/wiki/Numerical_integration
Basicamente, o sistema consistiria em obter muitos valores de velocidade em vбrios pequenos intervalos de tempo e a partir deles calcular precisamente a distвncia percorrida em determinado tempo decorrido .
Por exemplo, se o seu velocнmetro fosse atualizado a cada 1 s, vocк poderia coletar valores de velocidade a cada 10 ms com um timer e, ao completar 1000 ms (1 s), aplicar uma integraзгo numйrica de 0 ms a 1000 ms nos valores de velocidade para conseguir o acrйscimo de distвncia em 1 s.
Depois vocк apenas teria que, a cada 1 s de atualizaзгo do velocнmetro, acumular em uma variбvel os acrйscimos de distвncia a cada 1 s para construir pouco a pouco um valor de distвncia total percorrida e exibн-lo para o jogador.
Espero ter ajudado .