[Ajuda] MySQL - colunas

Quote:
Originally Posted by ipsNan
Посмотреть сообщение
Se stats nгo й uma tabela pra formar relacionamento 1..n, entгo й melhor que vocк deixe lvl e xp dentro da tabela de contas...

Essa questгo de organizaзгo й o de menos, assim vocк ganha em desempenho.

O mesmo para skills...

Quanto menos joins vocк tiver que fazer para buscar informaзхes completas sobre um dado, melhor serб o desempenho do seu banco.

Sobre os itens, quando trabalhamos com tabelas para relacionamentos, usamos o seguinte:

Criamos tabelas para os dois dados que vгo ter um relacionamento, ou seja, uma tabela para jogador (conta) e outra tabela para item, na tabela jogador vai conter o ID e oque mais vocк quiser.

E na tabela item vocк vai ter o ID do item, nome do item e oque mais vocк quiser para descrever o item.

E ai vamos ter uma terceira tabela que irб dizer que esses dois se relacionam, aonde a tabela terб o ID dela de registro primary key autoincrement, e terб o id do jogador como foreign key e o id do item como foreign key.

Essa й a forma mais utilizada, ai quando vocк quer pegar todos os itens de um determinado jogador, vocк vai e procura nessa tabela todos os itens que contйm o player_id x, e depois vocк procura na tabela de itens todos os nomes de itens que contenham os id que vocк pegou na tabela de relacionamento.
Eu acho que entendi, mas nгo sei como criar a relaзгo, o cуdigo em si.
No caso eu poderia utilizar a primary key da tabela contas na tabela itens jб que sempre serб diferente de um jogador para outro, correto ?

Procurei no fуrum e encontrei alguns tutoriais: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=552693, http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...ht=foreign+key

Tentei fazer conforme o tutorial do Vince, mas nгo sei se estou fazendo certo, pois a tabela nгo foi criada e no tutorial ele nгo explicou muito detalhadamente em questгo do cуdigo.

Estou tentando fazer dessa forma :
(...) - continuaзгo das colunas
PHP код:
"CREATE TABLE IF NOT EXISTS `contas` ( 
    `idconta` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, 
    (...), 
    PRIMARY KEY (`idconta`) )"
"CREATE TABLE IF NOT EXISTS `itens` ( 
    `id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, 
    `contas_idconta` INT NOT NULL, 
    `iditem` INT NOT NULL, 
    PRIMARY KEY (`id`),