26.12.2015, 20:21
Se stats nгo й uma tabela pra formar relacionamento 1..n, entгo й melhor que vocк deixe lvl e xp dentro da tabela de contas...
Essa questгo de organizaзгo й o de menos, assim vocк ganha em desempenho.
O mesmo para skills...
Quanto menos joins vocк tiver que fazer para buscar informaзхes completas sobre um dado, melhor serб o desempenho do seu banco.
Sobre os itens, quando trabalhamos com tabelas para relacionamentos, usamos o seguinte:
Criamos tabelas para os dois dados que vгo ter um relacionamento, ou seja, uma tabela para jogador (conta) e outra tabela para item, na tabela jogador vai conter o ID e oque mais vocк quiser.
E na tabela item vocк vai ter o ID do item, nome do item e oque mais vocк quiser para descrever o item.
E ai vamos ter uma terceira tabela que irб dizer que esses dois se relacionam, aonde a tabela terб o ID dela de registro primary key autoincrement, e terб o id do jogador como foreign key e o id do item como foreign key.
Essa й a forma mais utilizada, ai quando vocк quer pegar todos os itens de um determinado jogador, vocк vai e procura nessa tabela todos os itens que contйm o player_id x, e depois vocк procura na tabela de itens todos os nomes de itens que contenham os id que vocк pegou na tabela de relacionamento.
Essa questгo de organizaзгo й o de menos, assim vocк ganha em desempenho.
O mesmo para skills...
Quanto menos joins vocк tiver que fazer para buscar informaзхes completas sobre um dado, melhor serб o desempenho do seu banco.
Sobre os itens, quando trabalhamos com tabelas para relacionamentos, usamos o seguinte:
Criamos tabelas para os dois dados que vгo ter um relacionamento, ou seja, uma tabela para jogador (conta) e outra tabela para item, na tabela jogador vai conter o ID e oque mais vocк quiser.
E na tabela item vocк vai ter o ID do item, nome do item e oque mais vocк quiser para descrever o item.
E ai vamos ter uma terceira tabela que irб dizer que esses dois se relacionam, aonde a tabela terб o ID dela de registro primary key autoincrement, e terб o id do jogador como foreign key e o id do item como foreign key.
Essa й a forma mais utilizada, ai quando vocк quer pegar todos os itens de um determinado jogador, vocк vai e procura nessa tabela todos os itens que contйm o player_id x, e depois vocк procura na tabela de itens todos os nomes de itens que contenham os id que vocк pegou na tabela de relacionamento.