[Ajuda] Melhor maneira de armazenar veнculos em .ini?
#9

Quote:
Originally Posted by ReDKiiL
Посмотреть сообщение
Cara, й meio complicado esse negocio de spawnar veiculos porque os ID's deles й o SAMP que coloca vocк nгo tem controle sobre isso, vocк terб que investir muito tempo para evitar bugs com isso! Eu criei um sistema assim direto bugava! eu atй desisti! kkk' Nгo estou falando que й impossivel! Mais terб que criar alguns sistemas que contorne isso.
Jб estive a pensar nisso, a minha lуgica й armazenar o ID do veнculo spawnado numa variбvel:
Код:
Vehicle[v][SpawnedID] = CreateVehicle(blah);
E depois para manipular determinado veнculo, como por exemplo, respawnar o ID 3000 (ID na base de dados), faзo por exemplo:
Код:
SetVehicleToRespawn(Vehicle[3000][SpawnedID]);
Para eu descobrir o ID do veнculo (base de dados) que o player estб a conduzir deverei usar um "for loop":
Код:
GetBDVehicleID(internalVehicleID) // O parвmetro "internalVehicleID" й o ID do veнculo no SAMP
{
	for(new v = 0; v < MAX_VEHICLES_BD; v++)
	{
		if (Vehicle[v][SpawnedID] == internalVehicleID)
		{
			return v; // Irб retornar o ID do veнculo na base de dados
		}
	}
}

CMD:veiculodb(player)
{
	SendClientMessage(playerid, -1, valstr(GetBDVehicleID(GetPlayerVehicle(playerid))));
	return 1;
}
Nгo estou dizendo que й fбcil, mas tambйm nгo й difнcil, sу й preciso ter cuidado (e atenзгo) a desenvolver sistemas como estes.
Reply


Messages In This Thread

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)