07.05.2015, 23:02
Pra fazer com q a query so seja executada caso insira um level vбlido vc pode usar:
Nesse caso se o player inserir um level menor que 1 ou maior que 5, a query nгo serб executada.
Para nгo ter que ficar consultando o Banco toda hora, vc armazena os valores nas variaveis criadas. Na hora de carregar a conta do player ao logar vocк pode usar:
Nгo sou bom com explicaзхes Ok, mas й mais ou menos isso ai.
Код:
if(level < 1 || level > 5) return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Level invбlido"):
Para nгo ter que ficar consultando o Banco toda hora, vc armazena os valores nas variaveis criadas. Na hora de carregar a conta do player ao logar vocк pode usar:
Код:
No OnplayerConnect: new nomeplayer[32], query[256]; GetPlayerName(playerid, nomeplayer, sizeof nomeplayer); mysql_format(query, sizeof query, "SELEC * FROM `contas` WHERE `nome` = '%s'", nomeplayer); mysql_tquery(mysql, query, "VerificarConta", "i", playerid); // mysql = nome da sua conexao com o banco / query й a string que vai ser passada para fazer a consulta Final do GM: stock VerificarConta(playerid) { new resultado[32]; cache_get_data(rows, fields, conexao); // Geta o resultado da consulta if(rows) // Se existe a conta do player { cache_get_field_content(0, "level", resultado), PlayerInfo[playerid][Level] = strval(resultado); // resultado = a string que armazena o dado da coluna / "level" = a coluna level dentro do banco / PlayerInfo[playerid][Level] = sua enum de dados dos players / strval(resultado) = converte a string com o resultado do campo level em numero inteiro } return 1; }