27.03.2015, 00:04
(
Последний раз редактировалось G3N3SIS; 27.03.2015 в 11:26.
)
@arakuta: Primeiramente, muito obrigado por responder.
Nгo percebi muito bem sua explicaзгo, mas penso que consegui resolver isso. No entanto, ainda tem muitos erros...
Eu ficaria eternamente grato se vocк pudesse identar/consertar o cуdigo de modo a que os erros desaparecessem. Sim, eu sei que isso poderia dar muito trabalho, mas por favor... jб estou tentando resolver esse problema faz horas e ainda nгo consegui. Й apenas uma public.
Cуdigo:
Erros:
As linhas dos erros estгo assinaladas no script.
Sobre as funзхes "SalvarContas" e "Contas", eu tenho isso aqui:
Penso que esses erros do Contas, etc. sгo provocados devido а mб identaзгo da public OnDialogResponse, mas nгo sei... nгo sou um expert nessa linguagem de programaзгo, mas sim um aprendiz que estб evoluindo.
Toda a ajuda й bem vinda e recompensada tambйm!
Nгo percebi muito bem sua explicaзгo, mas penso que consegui resolver isso. No entanto, ainda tem muitos erros...
Eu ficaria eternamente grato se vocк pudesse identar/consertar o cуdigo de modo a que os erros desaparecessem. Sim, eu sei que isso poderia dar muito trabalho, mas por favor... jб estou tentando resolver esse problema faz horas e ainda nгo consegui. Й apenas uma public.
Cуdigo:
PHP код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == 01)
{
if(response)
{
if(strlen(inputtext) < 4 || strlen(inputtext) > 16)
{
new string[123];
GetPlayerName(playerid, Nome, 32);
format(string, sizeof(string),
"{FFFFFF}Nick:{FFAC17} %s\n\n{FFFFFF}Para se cadastrar, digite uma senha.\n\n{FFAC17}Obs:{FFFFFF} Ela deve conter no minimo 4 e no maximo 16 caracteres.", Nome);
ShowPlayerDialog(playerid, 01, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "{FFAC17}Registre-se", string, "Confirmar", "Cancelar");
else //(1247) : error 029: invalid expression, assumed zero//
{
PlayerInfo[playerid][Senha] = strval(inputtext);
SalvarContas(playerid); //(1250) : error 017: undefined symbol "SalvarContas"//
TextDrawColor(TextInicial[12], Verde);
TextDrawShowForPlayer(playerid, TextInicial[12]);
ShowPlayerDialog(playerid, 03, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{FFAC17}Sucesso", "{FFFFFF}Conta criada com sucesso. Para entrar, utilize a opзгo {FFAC17}LOGIN.", "OK", "");
}
}
}
}
if(dialogid == 02)
{
if(response)
{
if(!strlen(inputtext))
{
new string[123];
GetPlayerName(playerid, Nome, 30);
format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Nick:{FFAC17} %s\n\n{FFFFFF}Digite sua senha para entrar no servidor.", Nome);
ShowPlayerDialog(playerid, 02, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "{FFAC17}Login", string, "Confirmar", "Cancelar");
PlayerInfo[playerid][Senha] = DOF2_GetInt(Contas(playerid), "Senha"); //(1274) : error 017: undefined symbol "Contas"//
if(strval(inputtext) == PlayerInfo[playerid][Senha])
{
PlayerInfo[playerid][Matou] = DOF2_GetInt(Contas(playerid), "Matou"); //(1275) : error 017: undefined symbol "Contas"//
PlayerInfo[playerid][Morreu] = DOF2_GetInt(Contas(playerid), "Morreu"); //(1276) : error 017: undefined symbol "Contas"//
PlayerInfo[playerid][Dinheiro] = DOF2_GetInt(Contas(playerid), "Dinheiro");
GivePlayerMoney(playerid, PlayerInfo[playerid][Dinheiro]);
}
else
{
if(5 - erros == 0)
format(string, sizeof(string), "| ERRO | Senha incorreta. Se errar mais %i vezes serб kickado do servidor.", 5 - erros);
ShowPlayerDialog(playerid, 03, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Erro", string, "OK", "");
if(erros >= 5)
{
pMensagem(playerid, Vermelho, "| INFO | Vocк foi expulso do servidor por exceder o limite mбximo de erros.");
SetTimerEx("TimerKick", 500, false, "i", playerid);
}
}
}
}
if(dialogid == 04)
{
if(response)
{
new string[123];
GetPlayerName(playerid, Nome, 30);
format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Nick:{FFAC17} %s\n\n{FFFFFF}Digite sua senha para entrar no servidor.", Nome);
ShowPlayerDialog(playerid, 02, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "{FFAC17}Login", string, "Confirmar", "Cancelar");
return 1; //(1302) : error 079: inconsistent return types (array & non-array)//
}
}
if(dialogid == 06)
{
if(response)
{
new string[123];
GetPlayerName(playerid, Nome, 30);
format(string, sizeof(string), "| INFO |{FFFFFF} %s, vocк foi desconectado do servidor. Obrigado pela preferкncia.", Nome);
pMensagem(playerid, Cinza, string);
SetTimerEx("TimerKick", 500, false, "i", playerid);
}
}
if(dialogid == 09)
{
if(response == 1)
{
InAutoEscola[playerid] = 1;
SetPlayerInterior(playerid, 0);
carroauto[playerid] = CreateVehicle(559, 1282.6000000, -1302.3000000, 13.1000000, 180.0000000, 1, 1, -1);
PutPlayerInVehicle(playerid, carroauto[playerid], 0);
SendClientMessage(playerid, Branco,"| AUTO ESCOLA | Vocк iniciou o teste da Auto-Escola. Siga as setas.");
SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 0, AutoPoints[0][0], AutoPoints[0][1], AutoPoints[0][2], AutoPoints[1][0], AutoPoints[1][1], AutoPoints[1][2], 10);
point[playerid] = 1;
GivePlayerMoney(playerid, -200); //(1329) : error 079: inconsistent return types (array & non-array)//
return 1; //error 079: inconsistent return types (array & non-array)//
}
if(response == 0)
{
SendClientMessage(playerid, Branco,"| AUTO ESCOLA | Vocк desistiu do teste da Auto-Escola.");
GivePlayerMoney(playerid, -200);
return 1; //(1336) : error 079: inconsistent return types (array & non-array)//
}
}
return 1; //(1339) : error 079: inconsistent return types (array & non-array)//
}
pawn Код:
(1247) : error 029: invalid expression, assumed zero
(1250) : error 017: undefined symbol "SalvarContas"
(1271) : error 017: undefined symbol "Contas"
(1274) : error 017: undefined symbol "Contas"
(1275) : error 017: undefined symbol "Contas"
(1276) : error 017: undefined symbol "Contas"
(1302) : error 079: inconsistent return types (array & non-array)
(1329) : error 079: inconsistent return types (array & non-array)
(1336) : error 079: inconsistent return types (array & non-array)
(1339) : error 079: inconsistent return types (array & non-array)
(1343) : error 029: invalid expression, assumed zero
Sobre as funзхes "SalvarContas" e "Contas", eu tenho isso aqui:
pawn Код:
stock Contas(playerid){
new arquivo[40], Nome[55];
GetPlayerName(playerid, Nome, 55);
format(arquivo, 40, "Contas/%s.ini", Nome);
return arquivo;
}
stock SalvarContas(playerid)
{
if(!DOF2_FileExists(Contas(playerid))) DOF2_CreateFile(Contas(playerid));
else
{
new PosX, PosY, PosZ;
GetPlayerPos(playerid, PosX, PosY, PosZ);
GetPlayerName(playerid, Nome, 30);
GetPlayerIp(playerid, PlayerInfo[playerid][Ip], 16);
PlayerInfo[playerid][Senha] = strlen(inputtext);
GetPlayerIp(playerid, PlayerInfo[playerid][Ip], 16);
PlayerInfo[playerid][Procurado] = 0;
PlayerInfo[playerid][Admin] = 0;
PlayerInfo[playerid][Profissao] = 0;
PlayerInfo[playerid][Vip] = 0;
PlayerInfo[playerid][Casa] = 0;
PlayerInfo[playerid][Empresa] = 0;
PlayerInfo[playerid][Veiculo] = 0;
PlayerInfo[playerid][Carteira] = 0;
PlayerInfo[playerid][Level] = Level_Inicial;
PlayerInfo[playerid][Skin] = Skin_Inicial;
PlayerInfo[playerid][Dinheiro] = Dinheiro_Inicial;
PlayerInfo[playerid][Pos][0] = PosX;
PlayerInfo[playerid][Pos][1] = PosY;
PlayerInfo[playerid][Pos][2] = PosZ;
DOF2_CreateFile(arquivo);
DOF2_SetInt(arquivo, "Senha", PlayerInfo[playerid][Senha]);
DOF2_SetInt(arquivo, "Skin", PlayerInfo[playerid][Skin]);
DOF2_SetInt(arquivo, "Admin", PlayerInfo[playerid][Admin]);
DOF2_SetInt(arquivo, "Profissao", PlayerInfo[playerid][Profissao]);
DOF2_SetInt(arquivo, "Vip", PlayerInfo[playerid][Vip]);
DOF2_SetInt(arquivo, "Casa", PlayerInfo[playerid][Casa]);
DOF2_SetInt(arquivo, "Empresa", PlayerInfo[playerid][Empresa]);
DOF2_SetInt(arquivo, "Veiculo", PlayerInfo[playerid][Veiculo]);
DOF2_SetInt(arquivo, "Level", PlayerInfo[playerid][Level]);
DOF2_SetInt(arquivo, "HabTerrestre", PlayerInfo[playerid][HabTerrestre]);
DOF2_SetInt(arquivo, "HabMarнtima", PlayerInfo[playerid][HabMar]);
DOF2_SetInt(arquivo, "HabAйrea", PlayerInfo[playerid][HabAйrea]);
DOF2_SetInt(Contas(playerid), "Matou", PlayerInfo[playerid][Matou]);
DOF2_SetInt(Contas(playerid), "Morreu", PlayerInfo[playerid][Morreu]);
DOF2_SetInt(arquivo, "PosX", PlayerInfo[playerid][Pos][0]);
DOF2_SetInt(arquivo, "PosY", PlayerInfo[playerid][Pos][1]);
DOF2_SetInt(arquivo, "PosZ", PlayerInfo[playerid][Pos][2]);
registrado = true;
DOF2_SaveFile();
}
return 1;
}
Toda a ajuda й bem vinda e recompensada tambйm!
