24.03.2015, 02:17
Vou te dar uma base pro seu timestamp e vocк se vira com salvamento:
Uma macro que me ajuda bastante:
Й basicamente um conversor de dias pra segundos, vocк jб vai ver porque vai ter que usar isso:
Passo-a-passo:
1-Lembre-se sempre: pra pegar a data e hora atual que o player alugou o carro (em UNIX_TIMESTAMP), pra isso usa-se a funзгo :
2-Jб temos a data atual, agora como adcionar a quantidade de dias que eu quero pra formar a data que o carro vai expirar?
O que fizemos aqui foi pegar o timestamp de 30 dias e somar com o timestamp da data atual, portanto hoje 23/03/2015 + 30 dias = 24/04/2015.
3-Agora й com vocк, salve o final_timestamp em algum lugar no caso de seu servidor re-iniciar, e faзa um cуdigo pra carrregar as informaзхes deste veнculo alugado.
4-Agora toda vez que um player entrar no carro, й sу comparar o timestamp de expiraзгo com o timestamp da data atual, pra isso vocк farб algo assim:
A verificaзгo comparou o timestamp da data de expiraзгo do veнculo com a data atual, e caso a data de expiraзгo tenha um timestamp menor ou igual (o que significa que a data atual tem mais ou iguais segundos а data de expiraзгo) o veнculo й deletado. Й bem simples, espero que consiga fazer seu sistema.
Uma macro que me ajuda bastante:
Quote:
#define DaysToSeconds(%0) (%0 * 86400) |
Passo-a-passo:
1-Lembre-se sempre: pra pegar a data e hora atual que o player alugou o carro (em UNIX_TIMESTAMP), pra isso usa-se a funзгo :
Код:
gettime();
Код:
new final_timestamp = DaysToSeconds(30) + gettime();
3-Agora й com vocк, salve o final_timestamp em algum lugar no caso de seu servidor re-iniciar, e faзa um cуdigo pra carrregar as informaзхes deste veнculo alugado.
4-Agora toda vez que um player entrar no carro, й sу comparar o timestamp de expiraзгo com o timestamp da data atual, pra isso vocк farб algo assim:
Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, seat) {if(final_timestamp <= gettime()) DestroyVehicle(vehicleid); return 1;}