01.02.2015, 05:17
Pra nгo me perder eu utilizo include pra separar cada sistema...
Exemplo: registroelogin.inc na pasta include (pasta fora da pasta do pawno)
No meu gm coloco:
Dai dentro do registroelogin.inc coloco:
Entendeu? Basicamente no gamemode (.pwn) eu crio apenas o necessбrio, faзo algumas verificaзхes e crio a funзгo numa include pra usar ela no gamemode, assim fica sempre arrumadinho...
Pra pensar nos sistemas iniciais a se fazer vocк precisa se perguntar o seguinte: quando eu entro num servidor, quais sгo as primeiras coisas que eu vejo?
Dai vocй mesmo vai ter as respostas do que criar primeiro, por exemplo:
-Registro
-Login
-Personagens
-Lojas
-Emprego
E por aн vai...
Exemplo: registroelogin.inc na pasta include (pasta fora da pasta do pawno)
No meu gm coloco:
Код:
#include <a_samp> #include "../include/registroelogin.inc public OnPlayerConnect(playerid) { ShowPlayerLogin(playerid); //... return 1; }
Код:
ShowPlayerLogin(playerid) { if(blablabla) ShowPlayerDialog(...); //... return 1; }
Pra pensar nos sistemas iniciais a se fazer vocк precisa se perguntar o seguinte: quando eu entro num servidor, quais sгo as primeiras coisas que eu vejo?
Dai vocй mesmo vai ter as respostas do que criar primeiro, por exemplo:
-Registro
-Login
-Personagens
-Lojas
-Emprego
E por aн vai...