O jogador tem de estar no veнculo de ID 1, como consta no segundo parвmetro.
Код:
IsPlayerInVehicle(playerid, 1)
E mesmo estando no veнculo de ID 1, vai retornar a mensagem ERRO: Comando invбlido!, isso porque vocк nгo colocou um return antes da ъltima chave desse comando.
Entгo faзa assim:
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/oixau", true) == 0)
{
if(IsPlayerInVehicle(playerid, 1))
{
SendClientMessage(playerid, -1, "teste");
}
return 1;
}
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "ERRO: Comando invбlido!");
}
Ah! E se vocк quiser verificar se o jogador estб em QUALQUER veнculo, faзa assim:
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/oixau", true) == 0)
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, -1, "teste");
}
return 1;
}
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "ERRO: Comando invбlido!");
}
E se vocк quiser saber, especificamente, se ele estб DIRIGINDO algum veнculo, faзa assim:
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/oixau", true) == 0)
{
if(!GetPlayerVehicleSeat(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, -1, "teste");
}
return 1;
}
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "ERRO: Comando invбlido!");
}