[Tutorial] Instalando e Compilando (ATOM) (Windows)

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Muito bacana, nгo tinha visto este seu tutorial ainda, e inclusive tambйm nгo conhecia o atom.

Vou procurar olhar depois, me tira uma duvida, qual o nнvel de proximidade do atom e do sublime, sгo parentes ? Mesmo produtor/empresa que os fez ? achei eles bem parecidos pelo que vi numas imagens do atom...

E eu costumo utilizar o sublime para muitas coisas...

+ 7 rep

Abraзos
Em sua aparкncia original o atom й muito prуximo ao sublime, mas muitas diferenзas se olharmos como um todo. O atom й um projeto open source e recebe um grande suporte da comunidade (basta olhar o repositуrio original e verб muitos pull request), outra diferenзa gritante й que utiliza node.js em sua base e o editor mesmo й somente seu shell, todo o restante (tabs, pesquisar, menus, .. ) sгo pacotes oficiais e separados que podem ser habilitados ou desabilitados, por exemplo se vocк nгo usa pesquisar ou substituir pode muito bem desabilitar este pacote e ganharб alguns ms na inicializaзгo. Outra grande diferenзa й como eu disse utiliza node.js entгo й totalmente customizavel, ele possui uma ferramente de inspecionar do chrome que lhe permite alterar toda a aparкncia grбfica do prуprio editor deste forma de tabs, cores, e outras coisas sem precisar ir ao cуdigo fonte e recompilar (em outras palavras й um chrome para ediзгo). Ahh nгo podemos esquecer de citar sua integraзгo completa a repositуrios git/github

Mas a alguns contras nessa questгo por utilizar node.js e nгo ter 1 processo por tab igual o chrome utiliza, entгo para arquivos grandes podemos sentir alguns engasgos e travamentos, mas claro ele estб em sua versгo alpha.
Reply

Messages In This Thread

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)