07.01.2015, 17:16
Vou tentar explicar de uma forma clara.
Pawn й uma linguagem de script. Tanto cliente quanto o servidor й escrito em C++, e tudo escrito em Pawn, й gerenciado pelo C++, devido a implementaзгo. Digamos que o SA-MP Server й uma implementaзгo do Pawn, que carrega consigo a mбquina abstrata, que й o que interpreta o bytecode amx, e a mбquina abstrata й gerenciada pela parte escrita em C++. Plugins sгo apenas "trechos de cуdigos" que sгo escritos e executados *separadamente*, assim como filterscripts.
Dei uma pйssima explicaзгo, mas e um assunto atй um pouco confuso pra explicar assim, mas vocк pode ser auto-didata e ler um pouco a respeito da implementaзгo do Pawn, que com certeza irб lhe esclarecer algumas coisas.
Faзa perguntas, facilita pra explicar.
Pawn й uma linguagem de script. Tanto cliente quanto o servidor й escrito em C++, e tudo escrito em Pawn, й gerenciado pelo C++, devido a implementaзгo. Digamos que o SA-MP Server й uma implementaзгo do Pawn, que carrega consigo a mбquina abstrata, que й o que interpreta o bytecode amx, e a mбquina abstrata й gerenciada pela parte escrita em C++. Plugins sгo apenas "trechos de cуdigos" que sгo escritos e executados *separadamente*, assim como filterscripts.
Dei uma pйssima explicaзгo, mas e um assunto atй um pouco confuso pra explicar assim, mas vocк pode ser auto-didata e ler um pouco a respeito da implementaзгo do Pawn, que com certeza irб lhe esclarecer algumas coisas.
Faзa perguntas, facilita pra explicar.