04.01.2015, 22:54
Complementando o que foi recomendado acima, vocк deve mudar esta linha :
Para:
E utilizar este formato de referкncia a um dado da array :
Em vez deste:
Esse mйtodo, conhecido como packed arrays, permite que se possa manipular arrays de bytes em Pawn, em vez de arrays de dados de 4 bytes (32 bits), que sгo o padrгo da linguagem. Ao utilizar isso, a quantidade de memуria ocupada pelo cуdigo й reduzida, especialmente no seu caso, em que se tem uma variбvel array estбtica .
Vale frisar que isso sу pode ser feito porque a intenзгo й que a array armazene apenas dois tipos de informaзгo, false ou true, ou, em nъmeros, 0 ou 1. Isso porque um dado de uma packed array tem capacidade de 1 byte (8 bits) e o que й requerido no caso й que cada dado possa armazenar 1 bit, 0 ou 1.
Espero ter ajudado .
pawn Код:
static bool:FoiUtilizada[MAX_PLAYERS];
Para:
pawn Код:
static bool:FoiUtilizada[MAX_PLAYERS char];
E utilizar este formato de referкncia a um dado da array :
pawn Код:
FoiUtilizada{playerid}
Em vez deste:
pawn Код:
FoiUtilizada[playerid]
Esse mйtodo, conhecido como packed arrays, permite que se possa manipular arrays de bytes em Pawn, em vez de arrays de dados de 4 bytes (32 bits), que sгo o padrгo da linguagem. Ao utilizar isso, a quantidade de memуria ocupada pelo cуdigo й reduzida, especialmente no seu caso, em que se tem uma variбvel array estбtica .
Vale frisar que isso sу pode ser feito porque a intenзгo й que a array armazene apenas dois tipos de informaзгo, false ou true, ou, em nъmeros, 0 ou 1. Isso porque um dado de uma packed array tem capacidade de 1 byte (8 bits) e o que й requerido no caso й que cada dado possa armazenar 1 bit, 0 ou 1.
Espero ter ajudado .