27.10.2014, 06:15
Vou tentar fazer uma base. Estou no note e provavelmente nгo saia bem feito... Mas jб ajuda.
Vamos lб:
Os dados a serem salvos sгo apenas exemplos, para se ter uma noзгo do uso da include.
Recomendo que leia esse tutorial para entender por completo as funзхes e nгo leia tutoriais de sistemas de login/registro ou qualquer outra coisa. Isso vai apenas te confundir!
Entenda como a include trabalha e vocк poderб salvar qualquer coisa de forma fбcil
Vamos lб:
pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
SalvarDados(playerid);//Chamamos a public de salvamento ao desconectar
return 1;
}
forward SalvarDados(playerid);//Public usada para salvar os dados
public SalvarDados(playerid)
{
new Nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
new Arquivo[40];
format(Arquivo, sizeof(Arquivo), "Dados/%s.ini", Nome);//O caminho onde os arquivos com os nomes dos players serгo salvos.
if(!DOF2_FileExists(Arquivo))//Verificamos se o arquivo nгo existe...
{
DOF2_CreateFile(Arquivo);//Se nгo existe criamos um ora!
}
//Agora vamos a alguns exemplos de salvamento!
new IP[16];
GetPlayerIp(playerid, IP, sizeof(IP))
DOF2_SetString(Arquivo,"IP",IP);
//DOF2_SetString й usado para salvar strings, textos. Nesse caso salvei o IP do jogador
DOF2_SetInt(Arquivo,"Level",Admin[playerid][Level]);
//DOF2_SetInt й usado para salvar valores inteiros. Nesse caso salvei o level do jogador
new Float:x,
Float:y,
Float:z;
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
DOF2_SetFloat(Arquivo, "PosX", x);
DOF2_SetFloat(Arquivo, "PosY", y);
DOF2_SetFloat(Arquivo, "PosZ", z);
//DOF2_SetFloat й usado para salvar variбveis do tipo Float. No exemplo que dei, salvei a posiзгo player.
return 1;
}
Recomendo que leia esse tutorial para entender por completo as funзхes e nгo leia tutoriais de sistemas de login/registro ou qualquer outra coisa. Isso vai apenas te confundir!
Entenda como a include trabalha e vocк poderб salvar qualquer coisa de forma fбcil