19.07.2014, 17:36
Quote:
Durante todos esses anos envolvido com SA:MP eu cheguei а conclusгo de que os jogadores em geral tem o que eu chamo de "Complexo de Admin", e talvez esse seja o maior motivo de vermos tantos servidores(iguais) abertos.
A maioria nunca teve a chance de ser administrador em um grande servidor ou por qualquer motivo ficaram bravinhos com o servidor de origem, e aн comeзa toda a novela. O problema nгo й o Complexo e muito menos querer abrir um servidor prуprio, o problema й que a maioria quer um resultado rбpido, coisa que nгo existe. Abrir um servidor, e em 1 ou 2 meses ter 200 jogadores online simultaneamente. Como ser dono de um servidor com 5 jogadores nгo й tгo divertido quanto ser jogador de um com 200, eles acabam fracassando muito rбpido. Tudo se resolveria se antes de mais nada, a vontade de criar algo novo fosse maior que a vontade de "ter o controle". Й aн que muitos sucumbem. Meu servidor nгo chegou a ser o maior da Amйrica Latina em sua йpoca por que eu era o melhor scripter, tinha o melhor GM e o melhor host. Tudo se deve principalmente a duas coisas : inovaзгo e credibilidade. Assim que tomei a frente do meu projeto, eu tinha um GM que muitos tinham, mas uma coisa que eu sempre soube, й que o diferencial estб nas coisas novas, nas idйias que ninguйm havia tido antes. E fora isso, a credibilidade que se й conquistada com a seriedade no trabalho, mesmo que seja um jogo. Sucesso em qualquer бrea tem seu preзo. Se vocк nгo estб disposto a pagar o preзo do aprendizado e do sucesso, й melhor continuar na mediocridade, sem grandes trabalhos, mas tambйm sem grandes conquistas. |