24.06.2014, 15:35
Ela й leve e nada complexa. A fнsica dos veнculos nгo й realista, elas focam mais na jogabilidade do que no realismo.. na minha opiniгo esse й um dos motivos pelo qual pessoas prefiram o GTA SA ao GTA IV, que foca bem mais no realismo dos veнculos. A sincronia dos corpos com fнsica no SA-MP parece nгo ter nenhum tratamento, apenas veнculos e jogadores. Concluindo: a fнsica й extremamente simples para dar o mбximo possнvel de performances para os computadores e consoles da йpoca.
Quanto a alterar a forзa do motor e peso dos veнculos seria bastante interessante mesmo. O desenvolvimento de um turbo para um veнculo seria extremamente fбcil.
@juandiegox
Isso nгo й fнsica de jogo. Isso й um algoritmo para adicionar dano e, seguindo a lуgica do jogo, й totalmente correto, afinal para o jogo vocк nгo caiu de uma altura mortal.
Claro que seria possнvel alterar o peso e velocidade, porйm ragdoll e coisas do gкnero nгo seriam possнveis. Talvez fosse se tivesse um suporte clientside COMPLETO com possibilidade de fazer alteraзхes na memoria do jogo do cliente.
Provavelmente para deixar uma carga mais pesada nгo bastaria apenas mudar o peso da carga, jб que o GTA nгo usa algo equivalente a "rigidbody" (do unity).
Quanto a alterar a forзa do motor e peso dos veнculos seria bastante interessante mesmo. O desenvolvimento de um turbo para um veнculo seria extremamente fбcil.
@juandiegox
Isso nгo й fнsica de jogo. Isso й um algoritmo para adicionar dano e, seguindo a lуgica do jogo, й totalmente correto, afinal para o jogo vocк nгo caiu de uma altura mortal.
Quote:
Ah sim , entendi , mais no caso a engine onde o GTA San Andreas foi criado nгo seria possнvel essas alteraзхes ?
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Provavelmente para deixar uma carga mais pesada nгo bastaria apenas mudar o peso da carga, jб que o GTA nгo usa algo equivalente a "rigidbody" (do unity).