Vou explicar melhor.
Te aconselho a setar as linhas dos componentes do arquivo de cada carro.
Estou fazendo a atualizaзгo do meu Fs MK Carros para a versгo 2.0, estou adicionando sistema de salvamento de tuning.
pawn Код:
CMD:spolier(playerid, params[])
{
new carro; // variбvel carro
carro = AddStaticVehicle(415, X, Y, Z, Angulo, -1, -1); // cria um veiculo e define a variбvel carro como se fosse o carro
AddVehicleComponent(carro, 1000); // adiciona o spolier no veiculo acima definido como carro
if(dini_Exists("Tunados.ini")) //verifica se o arquivo Tunados.ini existe
{
//caso exista
dini_IntSet("Tunados.ini", "Spoiler", 1000); //Ele seta uma linha escrito Spoiler=1000. Definindo o id do spoiler para o carro
dini_IntSet("Tunados.ini", "CarroId", carro); //defini o id do carro, que seria como o AddStaticVehicle(415, X, Y, Z, Angulo, -1, -1);
}
else//retorna a falso caso nгo exista
{
dini_Create("Tunados.ini"); //cria um arquivo chamado Tunados.ini na pasta scriptfiles
dini_IntSet("Tunados.ini", "Spoiler", 1000); // seta uma linha Spoiler=1000. Referindo ao nome do componente e seu id
dini_IntSet("Tunados.ini", "CarroId", carro); // id do carro. Como se fosse AddStaticVehicle(415, X, Y, Z, Angulo, -1, -1);
}
return 1;
}
CMD:carregarspoiler(playerid, params[])
{
AddVehicleComponent(dini_Int("Tunados.ini","CarroId"), dini_Int("Tunados.ini","Spoiler")); //Seta o componente ID 1000 no Carro
return 1;
}