24.05.2014, 15:44
olha vou mostrar uma dialog do meu gm, eu fiz isso em meu gm justamente para nгo haver os apressadinhos que passam tudo sem ler
Lembre-se de alterar algumas funзхes para adaptar ao seu gm neh
as variбveis que eu usei.
um exemplo de como usar
Isso aqui definirб o tempo que o player tem que esperar antes de passar para o prуximo tutorial.
Essa variбvel define se ele pode ou nгo passar o tutorial
Isso vocк pode na parte onde ele serб levado ao tutorial, no caso na primeira dialog de tutoriais, que definirб se poderб ou nгo passar os tutoriais
Isso vocк poe em OnPlayerConnect para nгo haver bugs
Callback que checarб o tempo que o player ainda tem para ler aquele dialog
Lembre-se de alterar algumas funзхes para adaptar ao seu gm neh
as variбveis que eu usei.
pawn Код:
new bool:PodePassarTutorial[MAX_PLAYERS];
new bool:VendoTutorial[MAX_PLAYERS];
new TempoTutorial[MAX_PLAYERS];
new timertutorial[MAX_PLAYERS];
pawn Код:
if(dialogid == D_Tutorial) // ID 10
{
if(response == 0)
{
return 1;
}
if(response == 1)
{
if(PodePassarTutorial[playerid] == true)// esse aqui checa se ele pode passar o tutorial, aqui no caso, apуs terminar os 10 segundos ele poderб ser transferido para a prуxima dialog
{
strcat(str, ""Branco"Todos os novos jogadores precisam saber as regras.\n");
strcat(str, ""Branco"Vou dar algumas informaзхes, por isso, preste bastante atenзгo.\n");
strcat(str, ""Branco"Mais lembre-se, nunca peзa admin e nem fique pedindo para ser editado,\n");
strcat(str, ""Branco"pois isso й extremamente proibido e desnecessбrio!\n");
strcat(str, ""Branco"Nunca divulgue o "Verde"This "Vermelho"Life "Branco"is "Amarelo"Crazy "Cinza"RPG "Branco"em outro servidor,\n");
strcat(str, ""Branco"afinal nуs nгo precisamos disso, e nem queremos isso!");
ShowPlayerDialog(playerid, D_Tutorial+1, dmsgbox, ""Branco"Tutorial: "Amarelao"Regras bбsicas!", str, ">>", "");
PodePassarTutorial[playerid] = false;
TempoTutorial[playerid] = 10;
}
else if(PodePassarTutorial[playerid] == false) //isso aqui checarб se ele pode ou nгo passar o tutorial, em caso de false ele nгo irб para o proximo tutorial, ele trarб o mesmo dialog em que ele estб
{
MFP(playerid, cinza, "Vocк deve esperar "Branco"%d segundos "Cinza"para poder passar o tutorial!", TempoTutorial[playerid]);
ShowPlayerDialog(playerid, D_Tutorial, dmsgbox, ""Creme"Tutorial:",""cAdmin"Antes de vocк poder jogar em nosso servidor\nvocк terб de ler umas coisinhas bбsicas do estilo\nde nosso Servidor!",">>","");
}
}
}
pawn Код:
TempoTutorial[playerid] = 10;
pawn Код:
PodePassarTutorial[playerid] = false;//no caso de false ele nгo poderб
pawn Код:
PodePassarTutorial[playerid] = false;
VendoTutorial[playerid] = true;
TempoTutorial[playerid] = 5;
timertutorial[playerid] = SetTimerEx("VendoTuto", 1000, true, "i", playerid);
pawn Код:
PodePassarTutorial[playerid] = false;
VendoTutorial[playerid] = false;
TempoTutorial[playerid] = 0;
pawn Код:
forward VendoTuto(playerid);
public VendoTuto(playerid)
{
if(VendoTutorial[playerid] == true)
{
if(TempoTutorial[playerid] == 0)
{
PodePassarTutorial[playerid] = true;
MP(playerid, cinza, "Vocк jб pode passar a pбgina!");
}
else{TempoTutorial[playerid] --;}
}
else if(VendoTutorial[playerid] == false)
{
KillTimer(timertutorial[playerid]);
TempoTutorial[playerid] = 0;
}
return 1;
}