07.03.2014, 05:05
kkkkkkk fera sim isso ai й o que eu disse observe vou explicar detalhadamente para vocк ok veja:
Espero que seja ъtil
OBS:::: Antes de pegar qualquer cуdigo, leia e o entenda pois apenas dar CTRL + C e CTRL + V suas dъvidas e dores de cabeзa vгo ser constantes...
pawn Код:
/*Primeiramente vamos criar a variavel dos objetos, no cуdigo acima utilizei "5" desta forma:
"new Objeto[5];" vamos dizer que eu quero 30 objetos... Sendo assim irei utilizar a variavel Objetos da seguinte maneira: new Objeto[30];.... pronto criei minha variavel e setei um valor adicional a ela de "30".*/
//TOPO DO GM
new Objeto[30];
/*Agora vamos colocar a forward da callback que iremos cria lб no final da explicaзгo logo abaixo do new Objeto[30]; ficando da seguinte maneira:*/
new Objeto[30];
forward AtualizarObjetos();
/*Agora precisamos criar nossos objetos, irei dar um exemplo mas antes vou explicar veja bem:
se eu tiver 30 objetos serб necessбrio eu criar 30 aplicaзхes da variбvel Objeto enumerando-as por:
Objeto[0]
Objeto[1]..... assim por diante...
OBS:::::::: Objeto[0] й por que vocк inicia a contagem sempre do 0 nгo vai mudar o resultado, mas й uma questгo de ordem sendo assim eu teria:
*/
Objeto[0]
Objeto[1]
//......
//.....
Objeto[29]
//Pois atribui um valor a menos e nгo estamos contando a partir do 1 e sim do 0(ZERO й nъmero entгo ele conta tambйm) '-'
//entгo vamos ao exemplo:
//Digamos ser 30 objetos certo....
Objeto[0] = CreateObject(......)
Objeto[1] = CreateObject(......)
Objeto[2] = CreateObject(......)
Objeto[3] = CreateObject(......)
Objeto[4] = CreateObject(......)
Objeto[5] = CreateObject(......)
............
Objeto[29] = CreateObject(......)//a contagem termina no 29.....
/*Agora com os objetos criados vamos atribuir um settimer dentro da public OnGameModeInit() ficando da seguinte maneira:*/
Objeto[0] = CreateObject(......)
Objeto[1] = CreateObject(......)
Objeto[2] = CreateObject(......)
Objeto[3] = CreateObject(......)
Objeto[4] = CreateObject(......)
Objeto[5] = CreateObject(......)
//............
Objeto[29] = CreateObject(......)
SetTimer("AtualizarObjetos", 60000, 1);//Chamamos um settimer para atualizar de acordo com a evoluзгo...
/*Agora iremos criar uma forma para que os objetos criados dizendo que eles serгo destruidos, "RECRIAREM" automaticamente....*/
//FINAL DO GM::::
//Iniciamos a public:
public AtualizarObjetos()
{
//Iremos atribuir os mesmos valores porйm com algumas pequenas alteraзхes observe:
//no nosso loop que й isso ai embaixo estamos atribuindo um valor de 30 (pode mudar pelo valor de objetos......
for(new ApagarObj; ApagarObj <= 30; ApagarObj++)// Aqui criamos um loop para identificar o nъmero de objetos
//Destruimos nossos objetos, para nгo haver bugs de criar 2 objetos em um mesmo lugar
DestroyObject(Objeto[ApagarObj]);//Destruimos todos os objetos novamente.....
//Agora iremos recriar nossos objetos da mesma maneira feito acima:
Objeto[0] = CreateObject(......)
Objeto[1] = CreateObject(......)
Objeto[2] = CreateObject(......)
Objeto[3] = CreateObject(......)
Objeto[4] = CreateObject(......)
Objeto[5] = CreateObject(......)
//............
Objeto[29] = CreateObject(......)
//Pronto agora iremos enviar uma menssagem aos player informando que os objetos foram recriados com sucesso!
SendClientMessageToAll(-1, "Todos os objetos destruidos foram recriados");
return 1;//Finalizando a public
}//Finalizando a public
/*
:::::::::::::OBS::::::::::
Na nossa variavel new Objeto[30]; deverб ser mudado de acordo com o nъmero de objetos se for 30 vai ficar 30 se for 1000 vai ser 1000 deverб ser efetuada a mudanзa no loop tambйm lб embaixo na public AtualizarObjetos() ficando da seguinte maneira:
new Objeto[1000];
for(new ApagarObj; ApagarObj <= 1000; ApagarObj++)
Assim ele irб getar o nъmero de objetos definidos pela variбvel de forma simples e rбpida....
DICA::::
se forem muitos objetos vocк pode dar um (CTRL + H) identificar CreateObject e substituir por: Objeto[0] = CreateObject e depoir vir mudando os valores.....
Objeto[0] = CreateObject
Objeto[1] = CreateObject
Objeto[2] = CreateObject
Objeto[3] = CreateObject
Objeto[4] = CreateObject
Objeto[5] = CreateObject
*/
OBS:::: Antes de pegar qualquer cуdigo, leia e o entenda pois apenas dar CTRL + C e CTRL + V suas dъvidas e dores de cabeзa vгo ser constantes...