01.03.2014, 11:08
Quote:
Espero que eu tenha expandido um pouco mais sobre a y_commands processor, Contudo ela ainda tem mais alguns segredinhos.
A preguiзa bateu chega de explicar |
Nгo esta errada, eu nгo afirmei que existe um comando embutido chamado help.
Eu nгo mencionei sobre a criaзгo do comando, atй porque й bobagem isso cabe ao scripter/programmer criar o comando para utilizar o sistema de ajuda.
Para usar o sistema de ajuda, deve ser criado o comando. Contudo utilizando a funзгo Command_ReProcess com o parвmetro help flag/bandeira, ativada.
A unica coisa que deve fazer й usar a funзгo Command_ReProcess, nгo й tгo difнcil fazer isso. O mesmo й o objetivo principal de Y_less.
pawn Код:
YCMD:help(p,pr[],h) {
SendClientMessage( p, -1, "System help!" );
Command_ReProcess( p, pr, true );
return 1;
}
Quote:
pawn Код:
@PT/BR: O sistema de comando, como mostrado acima, tem embutido o suporte para um sistema de ajuda. Vocк define a ajuda para um comando com esse comando, tornando o gerenciamento de seu roteiro muito mais fбcil. Para usar esse recurso do seu comando de ajuda simplesmente fazer algo como: [*]Command_ReProcess(playerid, cmdtext[], help) - Call to put text through the command processor, with the help functions enabled or disabled. |
Isso resultaria em
Код:
/ajuda <commandname>
Agora creio que estб tudo esclarecido ao meu ponto de vista sobre o sistema de ajuda.