01.03.2014, 02:17
Quote:
o que vc quer saber? assim em promonor..
@ edited explicado no skype... |
Na verdade eu perguntei pra ver se vocк iria perceber, mas ainda nгo percebeu.
Pedi para que explicasse a opзгo help, bem eu esperava que fosse colocar em seu tutorial.
Explicaзгo parвmetro help y_commands.
Questгo:
Como utilizar o sistema help do processador de comandos y_cmd ou y_commands. ?
Resposta:
A opзгo help, й muito importante quando se sabe utilizar, o principal propуsito dela й o comando /help <commandname>, foi para isso que Y_less criou este sistema. Contudo, essa variбvel prove uma facilitaзгo quando necessitamos informaзхes sobre o comando.
Um exemplo de sua principal utilidade й ter um comando:
pawn Код:
YCMD:anuncio( playerid, params[], help ) {
new
string[144];
if ( help )
return SendClientMessage( playerid, 0x0010FF77, "Este comando й utilizado para enviar um anъncio a todos jogadores do servidor!" );
if ( sscanf( params, "s[144]", string ) )
return SendClientMessage( playerid, 0xFF0000FF, "Uso: /anuncio <mensagem do anъncio!>");
strcat( string, "{00FF00}[Anъncio]:{0000F1}", sizeof(string) );
SendClientMessageToAll( 0x00FF00FF, string );
return 1;
}
E usar no sistema de help da include y_commands.
Para utilizar, basta digitar o comando, "/help anuncio", e o player vai receber entгo a mensagem de ajuda do comando criado acima, que recebeu o nome de "/anuncio"
Espero que eu tenha expandido um pouco mais sobre a y_commands processor, Contudo ela ainda tem mais alguns segredinhos.
A preguiзa bateu chega de explicar, haha.
Espero ter ajudado.