27.01.2014, 18:41
Quote:
Nгo acho nada efetivo aprender inglкs pelo modo que vocк diz ter aprendido pois nгo hб aprendizado cognitivo de audiзгo e nem da fala, entгo й super ineficaz (aprendi isso com o tempo)
Eu estudo inglкs hб mais de 6 anos, desde muleque sempre quis aprender entгo comecei a ler os livros de grбmatica americana e afins... Porйm nada muito serio. Mas o tempo foi passando e a necessidade de aprender Inglкs aumentava e eu me perguntava como eu nгo conseguia ler muitos textos e entender o que as pessoas falavam se eu estudava hб tanto tempo, eis que descobri que estava estudando errado. Esse mйtodo de apenas estudar gramбtica e decorar que й feito conosco nas escolas й o mйtodo mais inefetivo que existe e por isso os alunos do Brasil nгo aprender porra nenhuma de inglкs nas escolas.. Enfim fiz muitas coisas do meio tempo que descobri que estudava errado para ca e nгp quero prolongar meu post... Ao final nesse ъltimo ano alcancei um nнvel excelente aonde tenho uma excelкncia compreensгo do que й dito, consigo me comunicar muito bem, leio atualmente apenas livros em Inglкs e por consequкncia minha escrita tambйm й muito boa. Jб tenho para a meta desse ano pegar a fluкncia 100%, afinal estou me aplicando para universidades americanas esse ano. Mais й isso, o segredo й ESCUTAR mais do que FALAR e LER mais do que ESCREVER. Nгo fica nessa de estudar gramбtica, esqueзa-a! Vocк deve acostumar seus ouvidos, vocк escutando vocк automaticamente aprende a falar. E vocк lendo, automaticamente aprende a escrever. Fica uma dica ai que й SUPER importante e sу aprendi com o tempo desperdiзado de estudos... Mas vale muito a penas. O sonho desde garotinho de escutar uma mъsica e ver um filme e conseguir entender tudo que й dito й gratificante ![]() @edit Sua frase estб errada. Correto: Where are you come from? @edit2 Outra frase errada. Correto: Get in my car |
Quote:
Somente com jogos o cara nгo aprende muito, mas com leitura em livros vocк aprender a entender o que esta escrito.
Jб para aprender a falar, como disse JP tem que ouvir. |
Eu quase o mesmo, contudo eu mais aprendo interagindo com jogadores de outros paises doque assistindo sйries.. A GamerX foi o primeiro servidor norte-americano que eu comeзei б interagir quando nгo tinha jogadores Brasileiros.