26.01.2014, 21:42
Ken, vocк poderia usar de uma maneira mais simplificada pra explicar, tem coisas que vocк fala pra parecer bonito que eu mesmo nгo entendo as vezes, quem dirб um novato.
Static: Tб errado, a static pode ser alterada sim.
MAX_PLAYERS: Tб errado, isso que vocк explicou й um pedaзo da lуgica onde ela й usada, mas na verdade ela й apenas uma definiзгo para '500' ou pode ter aumentado agora, quando usada em uma variбvel, vocк indica que a matriz/vetor terб 500 espaзos.
a variбvel new й semelhante a static e vice-versa, porйm ela nгo й armazenada da mesma forma, logo se ela for local perde o valor quando o escopo do cуdigo se encerrar.
e a questгo do return vai do uso que vocк pretende fazer da funзгo, sу recomendo usar return nas funзхes criadas quando ela tiver um propуsito de uso em condicionais (if/else).
e em funзхes nativas ela pode trazer algumas diferenзas, como por exemplo no OnPlayerCommandText, ela retorna 'Unknown Command' ao jogador, caso a nativa retorne 0. (Para mais informaзхes sobre isso, pesquisa no WIKI sobre cada nativa)
Bruxoo, bom vocк rever alguns conceitos seus, pois estes ai estгo alguns errados e nгo estгo completos.
Abraзos.
Quote:
Static й o inverso de variбvel (constante), cria uma e durante todo o script ela й igual e nгo pode ser alterada.
Ex: PHP Code:
Ex: PHP Code:
return na maioria dos casos tanto faz ser true/false mas o que faz й "pбra" a funзгo e retorna-a ao princнpio. Ex: PHP Code:
![]() |
MAX_PLAYERS: Tб errado, isso que vocк explicou й um pedaзo da lуgica onde ela й usada, mas na verdade ela й apenas uma definiзгo para '500' ou pode ter aumentado agora, quando usada em uma variбvel, vocк indica que a matriz/vetor terб 500 espaзos.
a variбvel new й semelhante a static e vice-versa, porйm ela nгo й armazenada da mesma forma, logo se ela for local perde o valor quando o escopo do cуdigo se encerrar.
e a questгo do return vai do uso que vocк pretende fazer da funзгo, sу recomendo usar return nas funзхes criadas quando ela tiver um propуsito de uso em condicionais (if/else).
e em funзхes nativas ela pode trazer algumas diferenзas, como por exemplo no OnPlayerCommandText, ela retorna 'Unknown Command' ao jogador, caso a nativa retorne 0. (Para mais informaзхes sobre isso, pesquisa no WIKI sobre cada nativa)
Bruxoo, bom vocк rever alguns conceitos seus, pois estes ai estгo alguns errados e nгo estгo completos.
Abraзos.