19.01.2014, 18:21
Quando o assunto й Checkpoint й meio complicado para iniciantes.
Entendendo o AutoPoints[Parametro 1][Parametro 2]
Seguinte, o SetPlayerRaceCheckpoint ler duas coordenadas. Veja um exemplo:
Vocк olha um code desses:
E diz e agora 
Entendendo o primeiro parametro do AutoPoint
Eu quero uma corrida de 5 Checkspoints, como fazer isso?
Veja como funciona:
Tabela
O inicio Checkpoint 1 e o prуximo Checkpoint 2
O inicio Checkpoint 2 e o proximo Checkpoint 3
O inicio Checkpoint 3 e o prуximo Checkpoint 4
O inicio Checkpoint 4 e o prуximo Checkpoint 5
O inicio Checkpoint 5 e o prуximo Checkpoint 5 ( SEMPRE NO ЪLTIMO REPETE 2X )
Ai vocк se pergunta, porque 1, 1, 1, 2, 2 ,2 ? Foi como eu falei na tabela acima.
Mas porque repete 2 vezes? Simples, й por causa do segundo parвmetro.
Entendendo o segundo parвmetro do AutoPoint
Porque sempre 0, 1, 2 ? Simples, sгo suas coordenadas do CheckPoint X Y Z que estгo definidas no GameMode.
Sempre serб 0, 1, 2.
Simples nгo? Aprimore seu conhecimento, й de graзa!
Veja esse sistema
Entendendo o AutoPoints[Parametro 1][Parametro 2]
Seguinte, o SetPlayerRaceCheckpoint ler duas coordenadas. Veja um exemplo:
Vocк olha um code desses:
Код:
SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 0, AutoPoints[1][0], AutoPoints[1][1], AutoPoints[1][2],AutoPoints[2][0], AutoPoints[2][1], AutoPoints[2][2], 10); [...]

Entendendo o primeiro parametro do AutoPoint
Eu quero uma corrida de 5 Checkspoints, como fazer isso?
PHP код:
Checkpoint 1
Checkpoint 2
Checkpoint 3
Checkpoint 4
Checkpoint 5
Tabela
O inicio Checkpoint 1 e o prуximo Checkpoint 2
O inicio Checkpoint 2 e o proximo Checkpoint 3
O inicio Checkpoint 3 e o prуximo Checkpoint 4
O inicio Checkpoint 4 e o prуximo Checkpoint 5
O inicio Checkpoint 5 e o prуximo Checkpoint 5 ( SEMPRE NO ЪLTIMO REPETE 2X )
Код:
SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 0, AutoPoints[1][0], AutoPoints[1][1], AutoPoints[1][2],AutoPoints[2][0], AutoPoints[2][1], AutoPoints[2][2], 10); [...]
Mas porque repete 2 vezes? Simples, й por causa do segundo parвmetro.
Entendendo o segundo parвmetro do AutoPoint
Код:
SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 0, AutoPoints[1][0], AutoPoints[1][1], AutoPoints[1][2],AutoPoints[2][0], AutoPoints[2][1], AutoPoints[2][2], 10); [...]
Sempre serб 0, 1, 2.
Simples nгo? Aprimore seu conhecimento, й de graзa!
Veja esse sistema