04.11.2013, 04:41
Quote:
Obrigado pela opiniгo, eu entendo totalmente seu ponto de vista, a include realmente nгo tem o intuito de disputar com as demais, por enquanto se for o caso futuramente... Vocк citou o inicial do seu plug-in eu sу estou querendo puxar ideias para o mesmo, й sempre bom.
Agora veja bem, na nossa board a ъnica include que conheзo й a bini, e que ainda sim eu nгo obtive bons resultados com ela, as demais, caso vocк esteja falando da 'bCini' perde em seguranзa(pois o cуdigo era falho em certos casos) e em outros demasiados aspectos, sу conheзo estas duas que foram apresentadas. Com relaзгo aos estudos, a include й/estб mais simples possнvel, uma vez que um programador como vocк entende a lуgica, o nome da variбvel pode ser o mais bizarro possнvel, eu nгo usei de lуgicas complexas, pelo contrбrio... Atй simplifiquei a aplicaзгo do write/read/open, a questгo do nome da variбvel, й que ela retйm as informaзхes importantes da transaзгo dos arquivos, entгo eu nгo queria deixar um nomezinho qualquer, assim para garantir que ninguйm vai chegar perto de causar conflitos, ou acessar ela sem querer, por acaso... Se o plug-in que vocк citou й o projeto com o Bruno, entгo o meu post reservado tem a intenзгo de recolher opiniхes e informaзхes que possam ajudar na construзгo dele, jб que todos estamos nessa suruba da IPSI. Obrigado pelo post, apesar de eu nгo ter notado a parte 'construtiva'. |
Quote:
[...]
Claro que, se adicionar funзхes extras sua include serб a mais utilizada de todas, porйm nгo nenhum diferencial, apenas tem um source code complicado que nгo estou vendo nada para "estudo" [...] |
E sim, a plugin estamos "fabricando" й para IPSI, o projeto inicial seria dela seria muito em peso funзхes nunca vistas, que inovaria o cenбrio da programaзгo, assim abrangendo o limite de funзхes.
Creio que vocк nгo estб criando algo para ser estudada, pois vejamos algumas partes:
pawn Код:
#define INI stock // kill brain
#define read (0)
#define write (1)
Criar definiзхes nгo significa em deixar o cуdigo limpo para o aprendizado, apenas confunde mais e mais a mente do jovem programador.
pawn Код:
strmid((str[0] = '\0', str), __PWOKFDAOCNODDIQIOEOHVPWURV[_@i], 1 + strlen(tag), _@len, _@len - 1 + strlen(tag));
pawn Код:
new
tamanho_tag
;
tamanho_tag = strlen(tag);
// Limpar string
str[0] = '\0';
// strmid(dest[], source[], start, end); - extrai parte de uma string
strmid(str, __PWOKFDAOCNODDIQIOEOHVPWURV[_@i], 1 + tamanho_tag, _@len, _@len - 1 + tamanho_tag);
Hб uns tempos atrбs eu criei um cуdigo sobre este fim, que ensinava passo a passo, sem nomes estranhos ou frescuras.
http://pastebin.com/LQQEL3SS
Enfim bom projeto, finalizo por aqui.