[Tutorial] Como proteger o gamemode para roubos 100% eficaz
#2

Aqui um exemplo de como ficaria:


Filterscript com apenas .amx liberado:

pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid) {

    SendClientMessage(playerid,-1, "MENSAGEM ORIGINAL: Este gamemode foi criado por Bruno S. E estб mensagem jamais serб mudada");

}

// funзгo para mudar vida

public @_____H(a,b,c,d,e);
public @_____H(a,b,c,d,e)
{
    SetPlayerHealth(a, Float:c);
}

// funcao para enviar mensagem

public @_____S(a,b,c,d[],e);
public @_____S(a,b,c,d[],e)
{
    SendClientMessage(a, b, d);
}


Game mode, com .pwn liberado e tudo:

pawn Код:
public OnPlayerSpawn(playerid) {


        // mudar vida
        CallRemoteFunction("@_____H", "iiiii", playerid,100,_:100.0,100.0,80);

        // enviar mensagem
    CallRemoteFunction("@_____S", "iiisi", playerid, -1, -2, "Bem Vindo ao nosso servidor", -1);
}

Posso criar um gerador desse tipo de cуdigo, se quiserem. Seria fбcil fazer em Javascript e ajudaria bastante quem quer ter um servidor e mante-lo protegido xD

Obviamente, neste caso deu pra ver que o "Bem vindo" vai enviar uma mensagem e que o H iria mudar a vida. Mas em um gamemode GIGANTE, vocкs nгo tem ideia de como dificultaria o roubo, para nгo tornar impossнvel, porque em casos assim, vocк obrigaria o cara a rescrever todas funзхes se quisesse roubar seu GM. Isto se ele conseguir reconhecer todas funзхes.


Em casos de strngs. Vocк podem usar algum tipo de ENCODER interno, dessa maneira trocaria:

"Bem Vindo ao nosso servidor"

para

"11sa84asgas5t4aw584ytey"


e o cara jamais descobriria qual mйtodo de encodaзгo vocк estб usando, porque sу no filterscript do .amx que iria decodar a string enviada. Logo ele nгo poderia mudar strings no seu GM! Saca?


Esse й o melhor mйtodo, talvez possa haver alguma outra coisa com plugins, mas nгo seria totalmente confiбvel.


TUTORIAL INЙDITO, IDEIA INЙDITA


Espero que gostem!
Reply


Messages In This Thread

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)