23.10.2013, 23:47
(
Последний раз редактировалось Schocc; 09.03.2014 в 18:51.
)
Funciona assim. As imagens no GTA San Andreas, a maior parte das texturas vem dos arquivos .img exemplos (cutscene.img/gta_int.img/gta3.img/player.img) esses sгo encontrados no seguinte diretуrio:
Dentro do arquivo exemplo.img encontramos os arquivos de textura, exemplo Textura.txd e por fim o local exato aonde se encontra as imagens do jogo:
Assim como o arquivo de textura do infernus (infernus.txd) й aonde vamos encontrar as imagens do veiculo, inclusive podem ser feitas modificaзхes nas imagens.
Para criar uma imagem de fundo no GTA SA-MP faзa algo como o exemplo abaixo:
Importante:
Tambйm deve lembrar de usar a funзгo TextDrawFont, com o valor 4.
E por ultimo devemos usar a funзгo TextDrawTextSize, para regular o tamanho da imagem em sobre as posiзхes x,y.
Vale lembrar que o valor a ser usado em TextDrawTextSize й conforme o tamanho(resoluзгo) da imagem!
Код:
F:\Program Files\Rockstar Games\GTA San Andreas\models\
Код:
gta3.img -------- Textura.txd ---------------- fundo.png ---------------- topo.png
Para criar uma imagem de fundo no GTA SA-MP faзa algo como o exemplo abaixo:
pawn Код:
/* Dentro do arquivo mtextura.txd se localiza a imagem que queremos que apareзa como TextDraw
em nossa tela. */
new Text:TextDraw01;
public OnGameModeInit( ) {
TextDraw01 = TextDrawCreate( 250.0, 400.0, "mtextura:fundo" );
TextDrawFont( TextDraw01 , 4 );
TextDrawTextSize(TextDraw01, 40.0, 40.0 );
return 1;
}
Importante:
Tambйm deve lembrar de usar a funзгo TextDrawFont, com o valor 4.
E por ultimo devemos usar a funзгo TextDrawTextSize, para regular o tamanho da imagem em sobre as posiзхes x,y.
Vale lembrar que o valor a ser usado em TextDrawTextSize й conforme o tamanho(resoluзгo) da imagem!