25.08.2013, 06:40
Eu havia iniciado um projeto bem parecido a algum tempo atrбs porйm acabei pausando por causa da faculdade. Agradeзo ao NuTShoT por ter me dado a ideia do launcher, um dia espero termina-lo, ou refaze-lo em outra linguagem.

Ele estava sendo feito em C#, a principal ideia era apenas verificar arquivos na pasta do GTA e checar no servidor se o jogador se conectou atravйs do launcher, o que dб para fazer via SQL ou HTTP.
Algumas dicas, o SA:MP armazena o caminho do GTA e o nome do jogador em Keys no computador, obtendo/alterando essas keys й possнvel ter controle do GTA e do SA:MP, para abrir o servidor basta abrir o SA:MP junto com os parвmetros que seria o IP + a porta.
Gostei do launcher, a ideia й bem bacana, mas nгo vejo utilidade para a funзгo de atualizaзгo, a menos se for comparar com a versгo do SA:MP, ou detectar se o jogador nгo possui algum arquivo que o servidor requer.

Ele estava sendo feito em C#, a principal ideia era apenas verificar arquivos na pasta do GTA e checar no servidor se o jogador se conectou atravйs do launcher, o que dб para fazer via SQL ou HTTP.
Algumas dicas, o SA:MP armazena o caminho do GTA e o nome do jogador em Keys no computador, obtendo/alterando essas keys й possнvel ter controle do GTA e do SA:MP, para abrir o servidor basta abrir o SA:MP junto com os parвmetros que seria o IP + a porta.
Gostei do launcher, a ideia й bem bacana, mas nгo vejo utilidade para a funзгo de atualizaзгo, a menos se for comparar com a versгo do SA:MP, ou detectar se o jogador nгo possui algum arquivo que o servidor requer.