[Include] JPD - Processador de dialogs, easy and fast(v1)
#1

JPD - Processador de dialogs, easy and fast (Versгo 1.0)
• Prefбcio

Um simples processador de dialogs,
feito usando a base de um processador de comandos qualquer,
evitando comparaзхes ou atй mesmo seleзхes de ids variados
que possam atrasar o processamento da callback quando o dialog for requisitado em jogo.


• Vantagens:

- Simples de se usar, como um ZCMD/JCMD/BCMD/iCMD qualquer (...)
- Segue o fato de ser chamado mais rбpido do que as comparaзхes convencionais.
- E pode ser mantida uma organizaзгo maior dentro do cуdigo, jб que sгo separadas por mini-funзхes.


• Desvantagens:

- Talvez muitas pessoas jб tenham muitos IDs cadastrados na callback normal,
e como um processador feito justamente para aumentar a velocidade de requisiзгo,
nгo й possнvel utilizar a callback (OnDialogResponse) diretamente (...)


• Permissгo para postagem:

Eu tive livre acesso a postagem deste cуdigo, autorizada pelo criador, as recomendaзхes sгo:
A ediзгo й livre, e podem ser feitas atualizaзхes a esta include e versхes posteriores poderam ser criadas, contanto que mantenha o princнpio dos crйditos, no caso os verdadeiros idealizadores.


• Observaзхes:

Este cуdigo foi feito a muito tempo atrбs, estou postando agora porque eu usava em alguns sistemas e o Willian nгo queria postar, lembrando que por este cуdigo ser antigo nгo teve nenhuma atualizaзгo.
Ele disponibilizou para qualquer um que quiser utilizar, estб include.


• Forma de utilizaзгo:

Forma de uso:
pawn Код:
//vocк continua estabelecendo dialogs normais:
//ShowPlayerDialog(playerid, dialogid, dialog_style, capt, resp, bt1, bt2);
ShowPlayerDialog(playerid, id, DIALOG_STYLE_PASS, ":3", ":)", ":(", ":D");

//A mudanзa й quando vocк for atribuir uma resposta ao dialog chamado.
//Ao invйs de usar a callback OnDialogResponse, vocк utilizarб mini-funзхes.
addDialogHandler(id)
{
    SendClientMessageToAll(-1, "HELLO WORLD!?");
}
Exemplo de uso(Dialog de boas vindas)
pawn Код:
#define Zeca_pagodinho 1
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    ShowPlayerDialog(playerid, Zeca_pagodinho, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Seja bem-vindo", "Toda aquela parafernalha de boas vindas...", "Continuar", "Cancelar");
}

addDialogHandler(Zeca_pagodinho)
{
    if (response == true)
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em continuar.");
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em cancelar.");
    }
}
• Autor do Cуdigo:

Willian_Luigi


Crйditos a postagem:

Lucas Vinнcius

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