[Tutorial] Breve Tutorial sobre o GetPlayerWeaponData
#1

Bom, Galera, Eu fiz um sistema Alguns dias atrбs e Usei a funзгo: GetPlayerWeaponData, E alguns ficaram confusos, Entгo pesquisei No Fуrum e nгo achei um tutorial concreto, entгo decidi fazer um.

Explicaзгo:

pawn Код:
GetPlayerWeaponData(playerid, slot, &weapons, &ammo);
Bom, a Funзгo jб й auto explicativa, Mais Irei da uma breve passada, Bom, No Jogo, Nуs temos 13 Slots de Armas, sendo contado a partir do 0 ao 12, Porйm neste comando vocк irб contar a partir do 1, Em Breve vocкs entenderгo.
Esta funзгo simplesmente irб pegar o ID da Arma que o Player tem em algum desses 12 Slots, Diferente desta funзгo existe a GetPlayerWeapon, Porem a GetPlayerWeapon Pega apenas a Arma que estб na Mгo do Player a que ele esta utilizando no momento, diferente da GetPlayerWeaponData.

Slot:

Os Slot sгo onde as armas que vocк tem no Jogo sгo armazenadas, Vocк jб deve ter percebido, que quando vocк tem uma M4 e dropa uma AK a M4 й retirada, Ou ao contrбrio tambйm, Isso porque ambas ocupam o Mesmo Slot(5), Toda as armas que vocк tem no Jogo estгo em Um Slot, esse slot Tem ids de 0 a 12, Sendo 0 A Mгo Vazia, As armas sгo agrupadas por categorias em casa Slot, Veja Abaixo:

Slot 1: Soco inglкs(1), Taco de Golfe(2), Case tete(3), Faca(4), Taco de Basebol(5), Pб(6), Taco de Sinuca(7), Katana( 8 ) e Serra Elйtrica(9).

Slot 2: 9mm(22), Silenciador 9mm(23), Desert Eagle(24).

Slot 3: Shotgun(25), Cano Cerrado(26), Combat Shotgun(27).

Slot 4: Micro SMG(28 ), MP5(29).

Slot 5: Ak(30), M4(31).

Slot 6: Rifle(33), Sniper(34).

Slot 7: RPG(35), HS Rocket(36), Flamethrower(37), Minigun(38 ).

Slot 8: Satchel Charge(39).

Slot 9: Fire Extinguisher(42), Camera(43).

Slot 10: Double-ended Dildo(10), Dildo(11).

Slot 11: Thermal Goggles(45), Paraquedas(46).

Slot 12: Detonator(40).

OBS: Nenhum Slot pode ter 2 armas, sendo assim й impossнvel vocк poder ter Mais de 1 arma de cada SLOT.
Veja Mais em: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Weapons

Uso:

Como Iremos pegar o ID da Arma Junto com Sua quantidade de balas entгo faremos assim:

pawn Код:
new Arma[12][2];//Arma[Slot][Tipo, 1=ID Arma, 2=Balas]
for(new a; a<12; a++)
{
    GetPlayerWeaponData(playerid, a, Arma[a][1], Arma[a][2]);
    return 1;
}
Caso Vocк queria Informar ao Player as Armas e Quantidade de Balas que ele tem Use:

pawn Код:
new Anames[][] =
{
    "Desarmado", "uma Soqueira", "um Taco de Golf", "um Cacetete",
    "uma Faca", "um Taco de Base-Ball", "uma Pб de pedreiro", "um Cano", "uma Espada", "uma Motoserra", "um Vibrador", "um Vibrador", "um Vibrador", "um Vibrador",
    "umas Flores", "um Pй de cabra", "uma Granada", "uma Bomba de Gбs", "um Coquetel-Molotov", "um Desconhecido 19", "um Desconhecido 20", "um Jetpack", "uma Pistola 9mm", "uma Pistola 9mm com Silenciador",
    "uma Desert Eagle", "uma Shotgun", "uma Escopeta do cano serrado", "uma Escopeta de combate", "um Micro Uzi", "uma MP5", "uma Ak-47", "uma M4", "uma Tec9", "um Rifle", "uma Rifle-Sniper",
    "um Lanзa Missil", "uma Bazooca", "um Lanзa Chamas", "uma Minigun", "um Explosivo Remoto", "um Detonador", "um Spray", "um Extintor", "uma Camera", "um Тculos de Visгo noturna", "um Тculos Infra Vermelho",
    "um Paraquedas", "Desconhecido", "Desconhecido", "Desconhecido", "Desconhecido", "Desconhecido", "Desconhecido", "Desconhecido", "Desconhecido"
};
new Arma[12][2];//Arma[Slot][Tipo, 1=ID Arma, 2=Balas]
for(new a; a<12; a++)
{
    new string[128];
    GetPlayerWeaponData(playerid, a, Arma[a][1], Arma[a][2]);
    format(string, sizeof(string), "Vocк tem %s Com %d Balas", Anames[Arma[a][1]], Arma[a][2]);
    SendClientMessage(playerid, -1, string);
    return 1;
}
Bom, Claro que isso nгo й recomendando, jб que irб flodar A Mensagem ao Player, Porem, isso foi apenas um Exemplo de como utilizar, й uma Funзгo Simples e como utilizar e quando vai de cada um, Espero que tenham Gostado!
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