03.05.2013, 00:22
Olб pessoal, boa noite,
Primeiramente, gostaria de agradescer a todos que se prontificaram a tentar ajudar. e os demais que responderam o topico.
vou responder todos por meio de quote.
sim, havia tentado enumera-los, mais em vгo. no mais, obrigado por comentar.
realmente nгo й complicado, o problema й q a memoria nos prega peзas e faz esquecer coisas pequenas que poderiam ser a soluзгo de grandes problemas.. no mais, obrigado por comentar.
obrigado por comentar.
obrigado por comentar.
infelizmente nгo ajudaria paulor, eu havia tentado isso tbm ^^. mais obrigado.
sim, eu descobri algumas formas de fazer o que eu queria, postarei no final deste poste. obrigado por ajudar.
Paulor, essa forma apenas altera a ordem do array, fazendo ele ser apresentado de tras para frente.. o que eu queria era ordenar em ordem crescente, sem perder o indice do array. de toda forma, muito obrigado por tentar ajudar, seu codigo tbm me deu algumas ideias ontem, e por fim resolvi.
obrigado por responder.
obrigado por responder.
SOLUЗХES:
andei pesquisando nos foruns de php mesmo e acabei por encontrar algumas soluзхes que resolvem o problema.
tais como:
for/in
asort()
arsort()
tbm usei o slice() para clonar o array.
vejamos, o que eu usei por definitivo foram for/in, e slice, por se tratar de javascript simples.:
outra forma usando Arsort()
essa forma й muito simples, e faz o q eu queria, mais tinha me esquecido hehe.
e por fim o Asort()
a diferenзa й que ele vai alterar o indice, e eu preciso manter o indice original entгo nгo serviria.
o for/in й uma maneira de usar forsearch em array, demonstrei no primeiro exemplo.
no mais, muito obrigado aos que responderam. fico muito grato.
Primeiramente, gostaria de agradescer a todos que se prontificaram a tentar ajudar. e os demais que responderam o topico.
vou responder todos por meio de quote.
Quote:
tentou defini-lбs?
PHP код:
|
realmente nгo й complicado, o problema й q a memoria nos prega peзas e faz esquecer coisas pequenas que poderiam ser a soluзгo de grandes problemas.. no mais, obrigado por comentar.
obrigado por comentar.
Quote:
Nгo pude deixar de ler...
O PHP Nгo й uma linguagem complicada (exeto para os leigos), para quem acha que a pseudo-linguagem pawn dificil achara qualquer outra dificil. Abraзos. |
Quote:
PHP код:
|
Quote:
realmente й algo simples, mas tambйm nгo me vem em mente como fazer isso, a nгo ser com um monte de cуdigo e loops =x
Vou tomar como um desafio !! Caso consiga resolver antes de alguйm, poste aqui o cуdigo pois despertei curiosidade nisso. |
Quote:
Acho que seja isso que vocк deseja:
PHP код:
|
Quote:
PHP e CSS sгo linguagens que se vocк tiver o minimo de lуgica de programaзгo, vocк aprende sу vendo o source dos sites. Nгo й nada complicado!
|
Quote:
Crнticos do fуrum virгo falar que CSS nгo й linguagem de programaзгo e o cуdigo PHP nгo й exibido no cуdigo fonte da pбgina...
|
SOLUЗХES:
andei pesquisando nos foruns de php mesmo e acabei por encontrar algumas soluзхes que resolvem o problema.
tais como:
for/in
asort()
arsort()
tbm usei o slice() para clonar o array.
vejamos, o que eu usei por definitivo foram for/in, e slice, por se tratar de javascript simples.:
PHP код:
function orderDecres(a,b){return b - a} //funcao para passar numeros para ordem decrescente.
function Sequencia()
{
var valores = new Array(1,4,2,5,3); // cria o array
var novovalor = valores.slice(); //clona o array com slice()
document.write('valores: '+valores+'<br>'); //printa o array valores sem alteraзгo.
document.write('Valores em ordem Decrescente '+novovalor.sort(orderDecres)+'<br>'); // printa os valores do novo array em ordem decrescente
for ( var i in valores) // uso do for/in foreach no array
{
document.write('Indice do Array: \''+i+'\' Valor do campo: ' + valores[i] + '<br />'); // printa o indice, e o valor dele sem alteraзгo.
}
}
Sequencia();
saida do codigo acima:
valores: 1,4,2,5,3
Valores em ordem Decrescente 5,4,3,2,1
Indice do Array: '0' Valor do campo: 1
Indice do Array: '1' Valor do campo: 4
Indice do Array: '2' Valor do campo: 2
Indice do Array: '3' Valor do campo: 5
Indice do Array: '4' Valor do campo: 3
PHP код:
<?php
$ordenar = array(1,2,3,4,5);
arsort($ordenar);
reset($ordenar);
while (list($chave, $valor) = each($ordenar)) {
echo "$chave = $valor\n<br>";
}
?>
saida do codigo:
4 = 5
3 = 4
2 = 3
1 = 2
0 = 1
e por fim o Asort()
PHP код:
<?php
$ordenar = array(1,2,3,4,5);
asort($ordenar);
reset($ordenar);
while (list($chave, $valor) = each($ordenar)) {
echo "$chave = $valor\n<br>";
}
?>
saida:
0 = 1
1 = 2
2 = 3
3 = 4
4 = 5
o for/in й uma maneira de usar forsearch em array, demonstrei no primeiro exemplo.
no mais, muito obrigado aos que responderam. fico muito grato.