Quote:
Originally Posted by HumildadeAgain
Ajudou, e novamente obrigado!
Porem... Pode me ajudar em uma coisa?
pawn Код:
CallBack::MoverNPC() { new string [128], Float: p[3]; for(new i = 0; i < MAX_ZUMBIES; i++) { for(new x = 0; x < MAX_PLAYERS; x++) { if(IsPlayerNPC(i) && IsPlayerConnected(x) && !IsPlayerNPC(x)) { new Float: angle; GetPlayerFacingAngle(i, angle); GetPlayerPos(x, p[0], p[1], p[2]); format(string, sizeof string, "NPC_%d", i); MoveRNPC(GetPlayerIdFromName( string ), p[0]+ floatsin(angle - 125.0, degrees) * (1.0 + random(15)), p[1]+ floatsin(angle - 125.0, degrees) * (1.0 + random(15)), p[2], 0.0065); } } } return 1; }
Vai perseguir somente o primeiro que logar certo?
Como faзo para dividir para cada player?
Exemplo:
Existem 20 zombies, se tiver 2 players vai 10 atras de cada ou se tiver 4 players vai 5 pra cada.. Saco?
|
Bem isso ai й mais complicado, nгo aconselho a fazer divisгo de npcs, pois pode nгo dar nъmeros pares, se tu tiver 20 zomibies e 3 players jб vai dar 6,6666666666666666666666666666667 , esse й o motivo por qual nгo deve fazer isso, a ideia seria vocк montar бreas com X de zombies, para seguir basta o zombie detectar algum jogador, se quiser algo complexo, tente fazer com que o zombie detecte o som e o cheiro (use variбveis para o cheiro), para o som vocк pode fazer uns calculos com um amigo seu, vai no server e diz para ele disparar arma X, ai vocк vai se afastando onde vocк nгo ouvir mais й precisamente o limite do range, depois vocк pega a distancia entre vocк e seu amigo, ai pega o Raio da circunferкncia e farб um range de som de arma, o mesmo para veiculos...
A matemбtica vai ajuda-lo muito nestes casos, pode ate consultar seu professor de matemбtica