[FilterScript] Contador de Drift com Sistema de Ranking e Desafio
#1

Um contato do Skype me pediu para fazer. Ele iria fechar o pagamento mas o individuo nгo fez mais contato.


Por este motivo vou postar aqui para todos terem acesso ao script que й уtimo para servidores de drift


DEMONSTRAЗГO:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=WeyDJUeF0Wk[/ame]


Fiz o contador tentando imitar NSF. Mas nгo saiu muito original, mas jб vale a pena MUAHAHA
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=cDC4jyh3Swk[/ame]


Comandos:


/ranking

Vк o ranking dos melhores caras que mais fazem drift. Й tudo salvo, pega mesmo que o jogador esteja offline!



/aceitar

Aceita um desafio



/desafiar [id] [valor]

Desafia alguйm para um duelo de racing



/recusar

Recusa o desafio



/cancelardesafio

Quem envio o desafio quiser cancelar



/estilo

Muda o estilo do contador de drift


CУDIGO:

Estб pendente de modificaзхes com relaзгo a possнveis bugs no cуdigo. O sistema de desafios nгo foi testado, mas suponho que esteja tudo okay.

pawn Код:
#include a_samp

// ===========================================================================


#undef MAX_PLAYERS
#define MAX_PLAYERS 25

// ===========================================================================

#define ERRO 0xFF0000FF
#define INFO 0x00FF00FF



new Float:racecheckpoints[][18] = {
    {-305.4507,1395.2365,72.3118},
    {-375.1031,1461.8661,62.1423},
    {-328.6879,1316.2310,52.4871},
    {-447.1574,1500.4052,34.9547},
    {-399.9567,1750.0654,42.6130},
    {-409.4537,1918.7510,57.7848},
    {-439.1856,1759.7423,72.0444},
    {-480.7166,1939.3983,86.4597},
    {-388.9103,2080.4001,61.1164},
    {-532.2165,1990.8622,60.3906},
    {-384.1641,2075.6667,60.9181},
    {-439.3697,1761.9298,72.0275},
    {-418.0215,1917.2354,57.4656},
    {-443.9293,1630.9391,35.6589},
    {-324.8012,1316.9939,52.8978},
    {-370.5130,1462.3467,62.6581},
    {-308.6009,1395.1691,72.2705},
    {-301.6882,1501.4779,75.5935}
};


// ===========================================================================


#define function::%0(%1) forward %0(%1); public %0(%1)


// ===========================================================================

new JogadorConvidado[MAX_PLAYERS] = { -1 , ...};

new ScoreApostado[MAX_PLAYERS];

new Text:TextDrawInfo[MAX_PLAYERS];
new Text:NSFDraw[MAX_PLAYERS];

new bruno[ MAX_PLAYERS ] ;
new playerDrift[MAX_PLAYERS];

new DB: jogadoresRanking;

new bool: JogadorJogando[ MAX_PLAYERS ];
new bool: eleConvidado[ MAX_PLAYERS] ;

// ===========================================================================

public OnFilterScriptInit() {

    new dia, mes, ano;
    getdate(dia,mes,ano);

    if(ano != 13 && ano != 2013 && ano != 2012 && ano != 12 ) {
        printf(" SCRIPT NAO CARREGADO !! USO NAO AUTORIZADO");
    }
    else {
        printf("Sistema de drift carregado !!");

        jogadoresRanking = db_open("drift.db");
        db_free_result(db_query(jogadoresRanking,"CREATE TABLE IF NOT EXISTS `Usuarios` (`jogador`,`Pontos`)"));

        SetTimer("DriftCounter", 850, true);
    }
    return true;
}



public OnGameModeExit() {
    db_close(jogadoresRanking);
    return true;
}


public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    OnPlayerExitVehicle(playerid, -1);
   
    return true;
}

public OnPlayerConnect(playerid) {

    NSFDraw[playerid] = TextDrawCreate(274.000000, 104.000000, "000,000");
    TextDrawBackgroundColor(NSFDraw[playerid], 255);
    TextDrawFont(NSFDraw[playerid], 1);
    TextDrawLetterSize(NSFDraw[playerid], 0.460000, 1.600000);
    TextDrawColor(NSFDraw[playerid], -39169);
    TextDrawSetOutline(NSFDraw[playerid], 1);
    TextDrawSetProportional(NSFDraw[playerid], 1);
    TextDrawTextSize(TextDrawInfo[playerid], 620.000000, 0.000000);

    static string[256];
    format(string, 128, "~n~~w~Pontos Ranking: ~r~%d", getScoreData(playerid) );
    TextDrawInfo[playerid] = TextDrawCreate(500.000000, 110.000000, string);
    TextDrawBackgroundColor(TextDrawInfo[playerid], 255);
    TextDrawFont(TextDrawInfo[playerid], 1);
    TextDrawLetterSize(TextDrawInfo[playerid], 0.30000, 1.00000);
    TextDrawColor(TextDrawInfo[playerid], -1);
    TextDrawSetOutline(TextDrawInfo[playerid], 1);
    TextDrawSetProportional(TextDrawInfo[playerid], 1);
    TextDrawUseBox(TextDrawInfo[playerid], 0);
    TextDrawBoxColor(TextDrawInfo[playerid], 255);
    TextDrawTextSize(TextDrawInfo[playerid], 620.000000, 0.000000);


    return true;
}

public OnPlayerSpawn(playerid) {

    SendClientMessage(playerid, 0x0000FFFF, "====================================================================");
    SendClientMessage(playerid, -1, "Caso queira mudar o estilo de textdraw de drift use /estilo");
    SendClientMessage(playerid, -1, "Para ver os melhores jogadores do servidor use /ranking");
    SendClientMessage(playerid, -1, "Se tiver vontade de desafiar algum jogador, use /desafiar");
    SendClientMessage(playerid, -1, "Sistema e comandos acima criados por Bruno da Silva");
    SendClientMessage(playerid, 0x0000FFFF, "====================================================================");
   
    TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDrawInfo[playerid]);
    SetPlayerScore(playerid, getScoreData(playerid));
   
    return true;
}




public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) {

    if (JogadorJogando[playerid]) {

        SetPVarInt(playerid, "Checkpoints", 0);
        SetPVarInt(JogadorConvidado[playerid], "Checkpoints", 0);
       
        //
       
        SetPlayerVirtualWorld(JogadorConvidado[playerid], 0);
        SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
       
        //

        RemovePlayerFromVehicle(JogadorConvidado[playerid]);
        RemovePlayerFromVehicle(playerid);
        //
       
        new string[128];
        new nome[25];

        GetPlayerName (JogadorConvidado[playerid], nome, 25);
        GetPlayerName (playerid, string, 25);


        format(string, 128, "[Info] O %s GANHOU do jogador %s NO /DESAFIO! ", nome, string);
        SendClientMessageToAll(0xFF0000FF, string);
           
        format(string, 128, "[Info] Vocк perdeu %d de score !!", ScoreApostado[playerid]);
        SendClientMessage(playerid, -1, string);


        format(string, 128, "[Info] Vocк ganhou %d de score !!", ScoreApostado[playerid]);
        SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], -1, string);
       
        //
       
        JogadorJogando[JogadorConvidado[playerid]] = false;
        JogadorJogando[playerid] =  false;

        DisablePlayerRaceCheckpoint(JogadorConvidado[playerid]);
        DisablePlayerRaceCheckpoint(playerid);

        TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDrawInfo[playerid]);
        TextDrawShowForPlayer(JogadorConvidado[playerid], TextDrawInfo[JogadorConvidado[playerid]]);

        SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) - ScoreApostado[playerid]);
        SetPlayerScore(JogadorConvidado[playerid], GetPlayerScore(JogadorConvidado[playerid]) + ScoreApostado[playerid]);

        salvarJogador(playerid);
        salvarJogador(JogadorConvidado[playerid]);

        ScoreApostado[playerid] = 0;
        ScoreApostado[JogadorConvidado[playerid]] = 0;
       
        TogglePlayerControllable(JogadorConvidado[playerid], 1);
        TogglePlayerControllable(playerid, 1);


        SetTimerEx("SpawnEx", 3000, false, "i", JogadorConvidado[playerid]);
        SetTimerEx("SpawnEx", 3000, false, "i", playerid);
       
        eleConvidado[JogadorConvidado[playerid]] = false;
        eleConvidado[playerid] = false;

        //////////////////////////
       
        JogadorConvidado[JogadorConvidado[playerid]] = -1;
        JogadorConvidado[playerid]  = -1 ;
       
    }
   
    TextDrawHideForPlayer(playerid, NSFDraw[playerid]);
   
    return true;
}



public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) {

    salvarJogador(playerid);

    TextDrawDestroy(NSFDraw[playerid]);
    TextDrawDestroy(TextDrawInfo[playerid]);

    if (JogadorJogando[playerid]) {
        OnPlayerExitVehicle(playerid, -1);
    }

    return true;
}


public OnPlayerEnterRaceCheckpoint(playerid)
{
    if (JogadorJogando[playerid]) {

        new checkid = GetPVarInt(playerid, "Checkpoints") + 1;
       
        if(checkid == sizeof(racecheckpoints) - 1) {
            OnPlayerExitVehicle(JogadorConvidado[playerid], -1);
        }
       
        else if(checkid == sizeof(racecheckpoints) - 2) {
            SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 1,
                racecheckpoints[checkid][0],
                racecheckpoints[checkid][1],
                racecheckpoints[checkid][2],

                racecheckpoints[checkid+1][0],
                racecheckpoints[checkid+1][1],
                racecheckpoints[checkid+1][2],
                10
            );

        }
        else {
       
            SetPlayerRaceCheckpoint(playerid,0,
                racecheckpoints[checkid][0],
                racecheckpoints[checkid][1],
                racecheckpoints[checkid][2],
               
                racecheckpoints[checkid + 1][0],
                racecheckpoints[checkid + 1][1],
                racecheckpoints[checkid + 1][2],
                10
            );
           
        }
        SetPVarInt(playerid, "Checkpoints", checkid);
    }

    return true;
}


public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid)
{
    if(playerDrift[playerid] > 50) {
        playerDrift[playerid] = 0;
        TextDrawSetString(NSFDraw[playerid], "~r~FAIL");
        KillTimer(bruno[playerid]);
    }
    return 1;
}




public OnPlayerUpdate(playerid) {

    SetPVarInt(playerid, "SegundosTick", gettime());

    if( gettime() - GetPVarInt(playerid, "SegundosTick") > 1)
        salvarJogador(playerid);

    return true;
}


public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(!strcmp(cmdtext[1], "carroteste", true)) {
        SetPlayerScore(playerid, 5000);
        static Float: xPos[3];
        GetPlayerPos(playerid, xPos[0], xPos[1], xPos[2]);
        CreateVehicle(562, xPos[0], xPos[1], xPos[2]+10.0, 82.2873, 0, 1, 60);
        return true;
    }

    if(!strcmp(cmdtext[1], "estilo", true)) {
   
        TextDrawDestroy(NSFDraw[playerid]);
       
        if(!GetPVarInt(playerid, "EstiloColocado")) {
            NSFDraw[playerid] = TextDrawCreate(500.000000, 130.000000, "000,000");
            TextDrawBackgroundColor(NSFDraw[playerid], 255);
            TextDrawFont(NSFDraw[playerid], 1);
            TextDrawLetterSize(NSFDraw[playerid], 0.30000, 1.00000);
            TextDrawColor(NSFDraw[playerid], -1);
            TextDrawSetOutline(NSFDraw[playerid], 1);
            TextDrawSetProportional(NSFDraw[playerid], 1);
            TextDrawUseBox(NSFDraw[playerid], 0);
            TextDrawBoxColor(NSFDraw[playerid], 255);
            TextDrawTextSize(NSFDraw[playerid], 620.000000, 0.000000);

            SetPVarInt(playerid, "EstiloColocado", 1) ;
        }
        else {
            NSFDraw[playerid] = TextDrawCreate(274.000000, 104.000000, "000,000");
            TextDrawBackgroundColor(NSFDraw[playerid], 255);
            TextDrawFont(NSFDraw[playerid], 1);
            TextDrawLetterSize(NSFDraw[playerid], 0.460000, 1.600000);
            TextDrawColor(NSFDraw[playerid], -39169);
            TextDrawSetOutline(NSFDraw[playerid], 1);
            TextDrawSetProportional(NSFDraw[playerid], 1);
            TextDrawTextSize(TextDrawInfo[playerid], 620.000000, 0.000000);
           
            SetPVarInt(playerid, "EstiloColocado", 0) ;
        }
        return true;
    }
   
    if(!strcmp(cmdtext[1], "ranking", true)) {

        static

            query[128],
            nome[MAX_PLAYER_NAME],
            stringDialog[1024];

        nome[0] = 0,stringDialog[0] = 0,query[0] = 0;
        SendClientMessage(playerid, -1, "Melhores Jogadores");

        // new string2[128];

        new DBResult:result;
        new DBResult:playerResult;

        format(query, sizeof(query), "SELECT `jogador` FROM `Usuarios` ORDER BY (`Pontos` * 1) DESC limit 10");

        // main table
        result = db_query(jogadoresRanking, query);

        for(new i, r = db_num_rows(result); i != r; ++ i) {

            db_get_field(result, 0, nome, MAX_PLAYER_NAME);

            // get query player tab
            format(query, sizeof(query), "SELECT `pontos` FROM `Usuarios` WHERE `jogador` = '%s'", nome);

            // get player score
            db_get_field((playerResult = db_query(jogadoresRanking,query), playerResult), 0, query, 14);

            //

            if(strlen(nome) > 2) {
                format(stringDialog, sizeof stringDialog,"%s%02d \t %24s\t\t\tDrift (%05d)\n", stringDialog, (i +1) , nome, strval(query));
            }
            //

            db_next_row(result);

            db_free_result(playerResult);
           
        }

        ShowPlayerDialog(playerid,  4, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Ranking", stringDialog, "Fechar", "Fechar");
       
       
        return db_free_result(result), true;
    }
   
    if(!strcmp(cmdtext[1], "recusar", true)) {

        if(JogadorConvidado[playerid] == (-1) && eleConvidado[playerid])
            return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Vocк nгo foi convidado por ninguйm");

        SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], ERRO, "[Info] O jogador RESCUSOU o convite para um desafio");
        SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Info] Desafio NГO foi iniciado!");

        JogadorJogando[JogadorConvidado[playerid]] = false;
        JogadorJogando[playerid] = false;

        JogadorConvidado[JogadorConvidado[playerid]] = -1;
        JogadorConvidado[playerid]= -1;

        return true;
    }

    if(!strcmp(cmdtext[1], "aceitar", true)) {

        if(JogadorConvidado[playerid] == (-1) && eleConvidado[playerid])
            return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Vocк nгo foi convidado por ninguйm");

        if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) || IsPlayerInAnyVehicle(JogadorConvidado[playerid]))
            return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Caso estiver em algum carro saia dele, ou peзa para seu desafiante sair!");

        SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], 0x00FFFFFF, "[Info] O jogador aceitou o convite para um desafio");
        SendClientMessage(playerid, -1, "[Info] Desafio foi iniciado!");


        JogadorJogando[JogadorConvidado[playerid]] = true;
        JogadorJogando[playerid] = true;

        ////
       
        SetPVarInt(playerid, "CarroDrift", CreateVehicle(562, -305.1179, 1511.3324, 75.7015, 82.2873, 0, 1, 60));
        SetPVarInt(JogadorConvidado[playerid], "CarroDrift", CreateVehicle(562, -305.1179+7.0, 1511.3324, 75.7015, 82.2873, 0, 1, 60));
       
        TogglePlayerControllable(playerid, 0);
        TogglePlayerControllable(JogadorConvidado[playerid], 0);
       

        ////
       
        TextDrawHideForPlayer(playerid, TextDrawInfo[playerid]);
        TextDrawHideForPlayer(JogadorConvidado[playerid], TextDrawInfo[JogadorConvidado[playerid]]);
       
        TextDrawHideForPlayer(playerid, NSFDraw[playerid]);
        TextDrawHideForPlayer(JogadorConvidado[playerid], NSFDraw[playerid]);
       
        Contagem(playerid, 5);
        Contagem(JogadorConvidado[playerid], 5);

        SetPlayerRaceCheckpoint(JogadorConvidado[playerid], 0,

            racecheckpoints[0][0],
            racecheckpoints[0][1],
            racecheckpoints[0][2],

            racecheckpoints[1][0],
            racecheckpoints[1][1],
            racecheckpoints[1][2],

            10
        );

       
        SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 0,
       
            racecheckpoints[0][0],
            racecheckpoints[0][1],
            racecheckpoints[0][2],

            racecheckpoints[1][0],
            racecheckpoints[1][1],
            racecheckpoints[1][2],
           
            10
        );
       
        SetPlayerVirtualWorld(playerid, playerid + 1);
        SetPlayerVirtualWorld(JogadorConvidado[playerid], playerid + 1);
       
        SetVehicleVirtualWorld(GetPVarInt(playerid, "CarroDrift"), playerid + 1);
        SetVehicleVirtualWorld(GetPVarInt(JogadorConvidado[playerid], "CarroDrift"), playerid + 1);
       
        PutPlayerInVehicle(playerid, GetPVarInt(playerid, "CarroDrift"), 0);
        PutPlayerInVehicle(JogadorConvidado[playerid], GetPVarInt(JogadorConvidado[playerid], "CarroDrift"), 0);
        return true;
    }

    if(!strcmp(cmdtext[1], "cancelardesafio", true))
    {

        if(JogadorConvidado[playerid] == -1 || JogadorJogando[playerid])
            return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Vocк nгo convidou alguйm ou jб iniciou o jogo");

        OnPlayerCommandText(JogadorConvidado[playerid], "/recusar");
       
        return true;

    }

    if(!strcmp(cmdtext[1], "desafiar", true, 8))
    {

        if(JogadorConvidado[playerid] != -1 || JogadorJogando[playerid])
            return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Vocк foi convidado por alguйm. Digite /aceitar ou /recusar");

        new id, score, cmd[32];
       
        if(sscanf( cmdtext, "sud", cmd, id , score ) )
            return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Use corretamente: /desafiar [id] [score]");

        if(score == 65535 || !score)
            return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Use um valor de score entre 1 e 65535");

        if(!IsPlayerConnected(id) || id == playerid)
            return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Jogador desafiado nгo esta conectado.");
           
        if(JogadorConvidado[id] != -1  || JogadorJogando[id])
            return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Esse jogador jб foi convidado por alguйm. Aguarde");

        if(getScoreData(id) < score || getScoreData(playerid) < score)
            return SendClientMessage(playerid, ERRO, "[Erro] Vocк ou ele nгo tem score suficiente para fazer aposta !!");

        JogadorConvidado[id] = playerid;

        JogadorConvidado[playerid] = id;
       
        static string[128];
        GetPlayerName(playerid, string, 25);
       
        format(string, 128, "[Info] Vocк foi convidado por %s para duelo de corrida! Score apostado: {FF0000}%d", string, score);

        SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], ERRO, "===========================================================================");
        SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], -1,string);
        SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], -1, "[Info] Caso queira aceitar digite /aceitar caso contrбrio /recusar");
        SendClientMessage(JogadorConvidado[playerid], ERRO, "===========================================================================");

        SendClientMessage(playerid, ERRO, "===========================================================================");
        SendClientMessage(playerid, -1, "[Info] O jogador foi convidado, agora sу esperar ele aceitar o desafio !!");
        SendClientMessage(playerid, -1, "[Info] Caso queira cancelar o desafio digite /cancelardesafio");
        SendClientMessage(playerid, ERRO, "===========================================================================");
       
        eleConvidado[JogadorConvidado[playerid]] = true;
       
        ScoreApostado[playerid] = score;
        ScoreApostado[id] = score;
       
        return true;
    }
   

    return false;

}



//
// @Funзгo: Simples sistema de contagem
// @Autor: Bruno da Silva
//

function::Contagem(playerid, contagem)
{
    if(!contagem) {
   
        TogglePlayerControllable(playerid, 1);
       
        return GameTextForPlayer(playerid, "~r~Go ~g~Go ~b~Go", 999, 4);
    }

    new contaria[5];
    format(contaria, 5, "%d", contagem);
   
    GameTextForPlayer(playerid, contaria, 999, 4);
   
    contagem --;
   
    return SetTimerEx( "Contagem", 1000, false, "ii", playerid, contagem);

}


//
// @function: get score data
// @author: Bruno da Silva
//

function::getScoreData(playerid) {

        new query[256], string[128];

        new DBResult:qresult, ret;
        GetPlayerName(playerid, string, MAX_PLAYER_NAME + 1);
       
        format(query,sizeof(query),"SELECT `Pontos` FROM `Usuarios` WHERE `jogador` = '%s'", string);

        qresult = db_query(jogadoresRanking,query);
        if(db_num_rows(qresult) == 1)
        {
                db_get_field(qresult,0,string,128);
                ret = strval(string);
        }
        db_free_result(qresult);
        return ret;
}




/////////////////////////////////////////////////////////
//
// @funcion: save data
// @author: Bruno da Silva
//
////////////////////////////////////////////////////////

function::salvarJogador(playerid) {

    new tname[MAX_PLAYER_NAME + 1];
    GetPlayerName(playerid,tname,sizeof(tname));

    new query[256];
    format(query,sizeof(query),"SELECT `jogador` FROM `Usuarios` WHERE `jogador`=('%s') LIMIT 1",tname);

    new DBResult:qresult;
    qresult = db_query(jogadoresRanking,query);
   
    if(db_num_rows(qresult) == 1)
    {
        format(query,sizeof(query),"UPDATE `Usuarios` SET `Pontos`='%d' WHERE (`jogador` = ('%s'))",GetPlayerScore(playerid),tname);
        db_free_result(db_query(jogadoresRanking,query));
    }
    else if(db_num_rows(qresult) == 0)
    {
        format(query, sizeof(query), "INSERT INTO `Usuarios` (`jogador`,`Pontos`) VALUES(('%s'),%d)",tname ,GetPlayerScore(playerid));

        db_free_result(db_query(jogadoresRanking,query));
    }
   
    return true;
}



function::ReadRank(jogador[]) {

    new files[42];
    new rank[32];

    format(files, 42, "rank/%s.rank", jogador);

    if(!fexist(files)) return 0;
   
    new File: fp = fopen(files, io_read);
    fread(fp, rank, sizeof rank);
    fclose (fp);
   
    return strval(rank);
}

function::WriteRank(jogador[], rank) {

    new files[42];
    format(files, 42, "rank/%s.rank", jogador);
   
    new File: fp = fopen(files, io_write);
   
    format(files, 32, "%d", rank);
   
    fwrite(fp, files);
    fclose (fp);
   
    return true;
}



function::DriftEarn(playerid,  score) {

    score *= 10;
   
    if (!JogadorJogando[playerid]) {
       
        playerDrift [playerid] += score;
        TextDrawShowForPlayer(playerid, NSFDraw[playerid]);
       
        new string[128];


        switch(playerDrift [playerid])
        {
            case 000 .. 100: string = "~n~Drift";
            case 101 .. 400: string = "~n~Good Drift";
            case 401 .. 1200: string = "~n~Great Drift";
           
            case 1201 .. 3800: string = "~n~SUPERB DRIFT!";
            case 3801 .. 6000: string = "~n~COLOSSAL DRIFT!";
            case 6001 .. 20000: string = "~n~OUTRAGEOUS DRIFT!";
            case 20001 .. 40000: string = "~n~INSANE DRIFT!";
            default:  string = "~n~~r~DRIFT KING!";
           
           
        }
        format(string, 128, "%0d%s", playerDrift [playerid], string);
       

        TextDrawSetString(NSFDraw[playerid], string);
       
        KillTimer(bruno[playerid]);
       
        bruno[playerid] = SetTimerEx("DriftCheck", 1700, false, "id", playerDrift[playerid], playerid);
   
    }
    return true;
}

function::DriftCheck(score, playerid) {

    if(playerDrift[playerid] == score && !JogadorJogando[playerid]) {
            if(playerDrift[playerid] > 25000)
            {
                new string[128];
                new nome[32];

                GetPlayerName(playerid, nome, 32);
                if(playerDrift [playerid] > ReadRank(nome)) {
                    WriteRank(nome, playerDrift [playerid]);

                    format(string, 128, "[Info] O jogador \"%s\" chegou а seu recorde de %d em um ъnico drift !!", nome, playerDrift [playerid]);
                    SendClientMessageToAll(0x00FF00FF, string);
                }
            }
           
            SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) + (playerDrift[playerid]/600));
            new string[256];
            format(string, 256, "~n~~w~Pontos Ranking: ~r~%d",   getScoreData(playerid));
            TextDrawSetString(TextDrawInfo[playerid], string);
            salvarJogador(playerid);
            playerDrift[playerid] = 0;
            TextDrawHideForPlayer(playerid, NSFDraw[playerid]);
    }
    return true;
}


function::DriftCounter() {


    for (new i; i != MAX_PLAYERS; i++) {
        if(IsPlayerInAnyVehicle(i)) {

            new vehicleid = GetPlayerVehicleID(i);

            if(IsCarVehicle(vehicleid)) {
           
                new Float:x, Float:y, Float:z;
                GetVehicleVelocity(vehicleid, x, y, z);

                new speed = floatround(floatsqroot(x*x+y*y+z*z)*200.0);

                if(speed > 1.0) {

                    new radianos = floatround( atan2( y, x ) );

                    if(radianos > 400) radianos -= 400;

                    switch(radianos) {
                        case 090 .. 180: radianos -= 90;
                        case 181 .. 360: radianos += 90;
                        default: radianos += 270;
                    }


                    ////////////////////////////////////////////////////////////////

                    static  Float: angle;
                    GetVehicleZAngle(vehicleid, angle);

                    radianos = floatround( floatabs( radianos - angle ) );
                    if(radianos > 180) {
                        radianos = floatround( floatabs ( radianos - 360 ) );
                    }

                    new key[3];
                    GetPlayerKeys(i, key[0], key[1], key[2]);
                   
                    if( key[0] != 32 && speed > 20) {
                        if( radianos > 3 && ((radianos * speed) / 30)  < 300) {
                            DriftEarn(i, (radianos * speed) / 35 ) ;
                        }
                    }

                    ////////////////////////////////////////////////////////////////

                }
            }
        }
    }
   
    return true;

}


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
//
// @function: SpawnEx — Correзгo para SpawnPlayer
// @author: Bruno da Silva
//
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

function::SpawnEx(playerid) {
    SpawnPlayer(playerid);
    return true;
}


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
//
// @function: sscanf
// @author: ******
//
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

function::sscanf(string[], format[], {Float,_}:...)
{
    #if defined isnull
        if (isnull(string))
    #else
        if (string[0] == 0 || (string[0] == 1 && string[1] == 0))
    #endif
        {
            return format[0];
        }
    #pragma tabsize 4
    new
        formatPos = 0,
        stringPos = 0,
        paramPos = 2,
        paramCount = numargs(),
        delim = ' ';
    while (string[stringPos] && string[stringPos] <= ' ')
    {
        stringPos++;
    }
    while (paramPos < paramCount && string[stringPos])
    {
        switch (format[formatPos++])
        {
            case '\0':
            {
                return 0;
            }
            case 'i', 'd':
            {
                new
                    neg = 1,
                    num = 0,
                    ch = string[stringPos];
                if (ch == '-')
                {
                    neg = -1;
                    ch = string[++stringPos];
                }
                do
                {
                    stringPos++;
                    if ('0' <= ch <= '9')
                    {
                        num = (num * 10) + (ch - '0');
                    }
                    else
                    {
                        return -1;
                    }
                }
                while ((ch = string[stringPos]) > ' ' && ch != delim);
                setarg(paramPos, 0, num * neg);
            }
            case 'h', 'x':
            {
                new
                    num = 0,
                    ch = string[stringPos];
                do
                {
                    stringPos++;
                    switch (ch)
                    {
                        case 'x', 'X':
                        {
                            num = 0;
                            continue;
                        }
                        case '0' .. '9':
                        {
                            num = (num << 4) | (ch - '0');
                        }
                        case 'a' .. 'f':
                        {
                            num = (num << 4) | (ch - ('a' - 10));
                        }
                        case 'A' .. 'F':
                        {
                            num = (num << 4) | (ch - ('A' - 10));
                        }
                        default:
                        {
                            return -1;
                        }
                    }
                }
                while ((ch = string[stringPos]) > ' ' && ch != delim);
                setarg(paramPos, 0, num);
            }
            case 'c':
            {
                setarg(paramPos, 0, string[stringPos++]);
            }
            case 'f':
            {

                new changestr[16], changepos = 0, strpos = stringPos;
                while(changepos < 16 && string[strpos] && string[strpos] != delim)
                {
                    changestr[changepos++] = string[strpos++];
                    }
                changestr[changepos] = '\0';
                setarg(paramPos,0,_:floatstr(changestr));
            }
            case 'p':
            {
                delim = format[formatPos++];
                continue;
            }
            case '\'':
            {
                new
                    end = formatPos - 1,
                    ch;
                while ((ch = format[++end]) && ch != '\'') {}
                if (!ch)
                {
                    return -1;
                }
                format[end] = '\0';
                if ((ch = strfind(string, format[formatPos], false, stringPos)) == -1)
                {
                    if (format[end + 1])
                    {
                        return -1;
                    }
                    return 0;
                }
                format[end] = '\'';
                stringPos = ch + (end - formatPos);
                formatPos = end + 1;
            }
            case 'u':
            {
                new
                    end = stringPos - 1,
                    id = 0,
                    bool:num = true,
                    ch;
                while ((ch = string[++end]) && ch != delim)
                {
                    if (num)
                    {
                        if ('0' <= ch <= '9')
                        {
                            id = (id * 10) + (ch - '0');
                        }
                        else
                        {
                            num = false;
                        }
                    }
                }
                if (num && IsPlayerConnected(id))
                {
                    setarg(paramPos, 0, id);
                }
                else
                {
                    #if !defined foreach
                        #define foreach(%1,%2) for (new %2 = 0; %2 < MAX_PLAYERS; %2++) if (IsPlayerConnected(%2))
                        #define __SSCANF_FOREACH__
                    #endif
                    string[end] = '\0';
                    num = false;
                    new
                        name[MAX_PLAYER_NAME];
                    id = end - stringPos;
                    foreach (Player, playerid)
                    {
                        GetPlayerName(playerid, name, sizeof (name));
                        if (!strcmp(name, string[stringPos], true, id))
                        {
                            setarg(paramPos, 0, playerid);
                            num = true;
                            break;
                        }
                    }
                    if (!num)
                    {
                        setarg(paramPos, 0, INVALID_PLAYER_ID);
                    }
                    string[end] = ch;
                    #if defined __SSCANF_FOREACH__
                        #undef foreach
                        #undef __SSCANF_FOREACH__
                    #endif
                }
                stringPos = end;
            }
            case 's', 'z':
            {
                new
                    i = 0,
                    ch;
                if (format[formatPos])
                {
                    while ((ch = string[stringPos++]) && ch != delim)
                    {
                        setarg(paramPos, i++, ch);
                    }
                    if (!i)
                    {
                        return -1;
                    }
                }
                else
                {
                    while ((ch = string[stringPos++]))
                    {
                        setarg(paramPos, i++, ch);
                    }
                }
                stringPos--;
                setarg(paramPos, i, '\0');
            }
            default:
            {
                continue;
            }
        }
        while (string[stringPos] && string[stringPos] != delim && string[stringPos] > ' ')
        {
            stringPos++;
        }
        while (string[stringPos] && (string[stringPos] == delim || string[stringPos] <= ' '))
        {
            stringPos++;
        }
        paramPos++;
    }
    do
    {
        if ((delim = format[formatPos++]) > ' ')
        {
            if (delim == '\'')
            {
                while ((delim = format[formatPos++]) && delim != '\'') {}
            }
            else if (delim != 'z')
            {
                return delim;
            }
        }
    }
    while (delim > ' ');
    return 0;
}



///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
//
// @function: Is Car Vehicle 1/0
// @author: Made Man
//
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

function::IsCarVehicle(vehicleid)
{
    switch(GetVehicleModel(vehicleid))
    {
        case
            416, //ambulan - car
            445, //admiral - car
            602, //alpha - car
            485, //baggage - car
            568, //bandito - car
            429, //banshee - car
            499, //benson - car
            424, //bfinject, //car
            536, //blade - car
            496, //blistac - car
            504, //bloodra - car
            422, //bobcat - car
            609, //boxburg - car
            498, //boxville, //car
            401, //bravura - car
            575, //broadway, //car
            518, //buccanee, //car
            402, //buffalo - car
            541, //bullet - car
            482, //burrito - car
            431, //bus - car
            438, //cabbie - car
            457, //caddy - car
            527, //cadrona - car
            483, //camper - car
            524, //cement - car
            415, //cheetah - car
            542, //clover - car
            589, //club - car
            480, //comet - car
            596, //copcarla, //car
            599, //copcarru, //car
            597, //copcarsf, //car
            598, //copcarvg, //car
            578, //dft30 - car
            486, //dozer - car
            507, //elegant - car
            562, //elegy - car
            585, //emperor - car
            427, //enforcer, //car
            419, //esperant, //car
            587, //euros - car
            490, //fbiranch, //car
            528, //fbitruck, //car
            533, //feltzer - car
            544, //firela - car
            407, //firetruk, //car
            565, //flash - car
            455, //flatbed - car
            530, //forklift, //car
            526, //fortune - car
            466, //glendale, //car
            604, //glenshit, //car
            492, //greenwoo, //car
            474, //hermes - car
            434, //hotknife, //car
            502, //hotrina - car
            503, //hotrinb - car
            494, //hotring - car
            579, //huntley - car
            545, //hustler - car
            411, //infernus, //car
            546, //intruder, //car
            559, //jester - car
            508, //journey - car
            571, //kart - car
            400, //landstal, //car
            403, //linerun - car
            517, //majestic, //car
            410, //manana - car
            551, //merit - car
            500, //mesa - car
            418, //moonbeam, //car
            572, //mower - car
            423, //mrwhoop - car
            516, //nebula - car
            582, //newsvan - car
            467, //oceanic - car
            404, //peren - car
            514, //petro - car
            603, //phoenix - car
            600, //picador - car
            413, //pony - car
            426, //premier - car
            436, //previon - car
            547, //primo - car
            489, //rancher - car
            441, //rcbandit, //car
            594, //rccam - car
            564, //rctiger - car
            515, //rdtrain - car
            479, //regina - car
            534, //remingtn, //car
            505, //rnchlure, //car
            442, //romero - car
            440, //rumpo - car
            475, //sabre - car
            543, //sadler - car
            605, //sadlshit, //car
            495, //sandking, //car
            567, //savanna - car
            428, //securica, //car
            405, //sentinel, //car
            535, //slamvan - car
            458, //solair - car
            580, //stafford, //car
            439, //stallion, //car
            561, //stratum - car
            409, //stretch - car
            560, //sultan - car
            550, //sunrise - car
            506, //supergt - car
            601, //swatvan - car
            574, //sweeper - car
            566, //tahoma - car
            549, //tampa - car
            420, //taxi - car
            459, //topfun - car
            576, //tornado - car
            583, //tug - car
            451, //turismo - car
            558, //uranus - car
            552, //utility - car
            540, //vincent - car
            491, //virgo - car
            412, //voodoo - car
            478, //walton - car
            421, //washing - car
            529, //willard - car
            555, //windsor - car
            456, //yankee - car
            554, //yosemite - car
            477 //zr350 - car
        :
        return true;
    }
    return false;
}
Nгo se esqueзa de criar a pasta Rank dentro de scriptfiles


Autoria

Bruno da Silva por ter ministrado todo projeto.

MadeMan pela funзгo IsCarVehicle

****** pela funзгo sscanf

TugaBR e Gustavo Araujo pelos testes !!






Espero que gostem
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