[Tutorial] Sistema de blindagem
#1

Fala Galera Beleza?


Gabrielloko De Volta =D


Andei estudando pawn e fiz um sistema de blindagem similar ao do brasil play games.


e Hoje vim compartilhar o que aprendi com voces = D


Entгo vamos lб


primeiro voce define no seu gamemode


pawn Код:
#define MaxVuln 100 /* MaxVuln estб definindo que a blindagem maxima й 100, coloque isso junto com as defines do seu gamemode*/
#define COLOR_RED  0xAA3333AA /* aqui estб definindo a cor pra nao dar undefined symbol por causa da cor =D*/

pawn Код:
new Vuln[MAX_VEHICLES];// Aqui criamos a variavйl Vuln com array // coloque isso junto as new do teu gamemode


agora no OnVehicleDamageStatusUpdate voce irб colocar
pawn Код:
if(Vuln[vehicleid] > 0)// aqui verifica se o veiculo й blindado
        {
            Vuln[vehicleid] --;
            RepairVehicle(vehicleid);// isso farб que repare o veiculo blindado

Agora no seu velocimetro voce coloca:

pawn Код:
~w~~d~Blindagem: ~r~~h~%d%%", Vuln[vehicle]// isso farб que apareзa no teu velocimetro a porcentagem da blindagem
no meu iria ficar assim:
pawn Код:
format(str6,sizeof(str6),"~w~~d~Blindagem: ~r~~h~%d%%", Vuln[vehicle]);// peguei a base do meu velocimetro pra mostrar como coloca no velocimetro ^^ caso nгo queira mostrar no velocimetro ignore essa linha
            TextDrawSetString(hoehe[i], str6);

Pronto, Nosso Sistema de blindagem estб pronto.



Mais ai vocк pergunta:

Mais Gabriel Como eu coloco Blindagem no carro, pois o sistema estб pronto sу que nao tem lugar pra blindar

aqui irб criar o pickup onde voce ira blindar

pawn Код:
AddStaticPickup(1239, 23, X, Y, Z);// Aqui vocк subistitui X, Y, Z pelas cordenadas de onde ficara o local de blindar isso irб criar uma pickup para voce chegar em cima dela e digitar /blindar

pawn Код:
Create3DTextLabel("{43BBDE}\n{FF7F00}Blindagem\n/blindar Para Blindar", COR_3DLABEL, X, Y, Z, 15.0, 0);// aqui irб criar um texto 3d para comunicar aos demais players o comando de blindar
CMD:

pawn Код:
CMD:blindar(playerid, params[])
{
    if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
        return SendClientMessage(playerid, COR_RED, "Vocк nгo estб Dentro de um Veiculo !");

    new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid), modeloo = GetVehicleModel(vehicleid);
    switch(modeloo)
    {
        case 522, 581, 586, 521, 468, 463, 461, 462, 448: return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Este Modelo de veнculo nгo Pode ser Blindado!.");
    }
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, /*Coord X, Coord Y, Coord Z*/))
    {
        Vuln[vehicleid] = VulnMAX;
        RepairVehicle(vehicleid);
        SendClientMessage(playerid, COR_RED, "Seu Veiculo Foi Blindado Por $10000");
        GivePlayerMoney(playerid, -10000);
    }
    else SendClientMessage(playerid, COR_RED, "Vocк nгo estб na Oficina de Blindagem");
    return true;
}


Obs: Onde estб X, Y, Z й para vocк colocar as cordenadas que deseja colocar o local de blindar, coloque a mesma em todos x, y, z


Qualquer erro me avise = D , pois ainda estou aprendendo Pawn XD






Код:
Creditos: Eu Pela criaзгo do tutorial/filtescript

           Edit Pawn Por me corrigir no CMD de blindar =D
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Sistema de blindagem - by gabrielloko157 - 10.12.2012, 11:46
Re: Sistema de blindagem - by smiiir - 10.12.2012, 12:04
Re: Sistema de blindagem - by DiReCt hIt - 10.12.2012, 12:05
Respuesta: Sistema de blindagem - by gabrielloko157 - 10.12.2012, 12:14
Respuesta: Sistema de blindagem - by [NVC]iTrevaS - 10.12.2012, 13:01
Re: Sistema de blindagem - by mau.tito - 10.12.2012, 13:18
Re: Sistema de blindagem - by EditPawn - 10.12.2012, 13:36
Re: Sistema de blindagem - by AmericanStyle'™ - 10.12.2012, 13:49
Re: Sistema de blindagem - by gabrielloko157 - 10.12.2012, 16:47
Re: Sistema de blindagem - by FeelLikeASir_ - 10.12.2012, 18:51

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