23.11.2012, 23:34
Simples assim:
Primeiramente crie o comando em zcmd que normalmente ficaria assim:
Para adcionar parametro(que no caso seria o id do player) use o sscanf:
Para usar o sscanf й simples.. Olha alguns parametros dele:
u = ID/Nome de um player.
s = Texto.
f = Float.
i = Numero.
Existe muitos outros..
Aplicando no comando:
Para aplicar no comando ficaria mais ou menos assim:
Espero que seja ъtil
Primeiramente crie o comando em zcmd que normalmente ficaria assim:
pawn Код:
CMD:kick(playerid,params[])
{
return 1;
}
Para usar o sscanf й simples.. Olha alguns parametros dele:
u = ID/Nome de um player.
s = Texto.
f = Float.
i = Numero.
Existe muitos outros..
Aplicando no comando:
Para aplicar no comando ficaria mais ou menos assim:
pawn Код:
CMD:kick(playerid,params[])
{
new id; // Aqui й o array que vai hospedar o id do player.
if(sscanf(params,"u",id))
//sscanf = Chama o sscanf.
//params = Parametros do comando(nгo sei explicar muito bem).
//u = Como expliquei acima й para getar o id ou nome do player.
//id = Vai hospedar o valor que estб no parametro 'u'.
{
SendClientMessage(playerid,-1,"Comando Correto: /kick (id/nome)"); // Caso o player nгo coloque o ID.
return 1;
}
kick(id); // Kicka o player que tem o id hospedado na array 'id'.
return 1;
}