11.10.2012, 15:26
Pelo amor de Deus, primeiro vamos arrumar esse cуdigo que fica melhor para resolver o problema.
Vai comentando pedaзo por pedaзo e aн vocк descobre onde estб o problema, jб que com o debug nгo conseguiu...
Mas tente novamente com o debug.. espalha print debaixo de cada linha que vocк descobre. Se quiser use:
Deverб aparecer todas mensagens do print, caso nгo apareзa, poste a ъltima mensagem imprimida.
OBS: O cуdigo estб mal organizado, mas й sу no fуrum.
Код:
if(strcmp(cmdtext, "/comprarcasa", true) == 0) { new bool: tem = false; for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++) { format(string, sizeof(string), "Casas/casa%d.ini", c); if(dini_Exists(string)) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))) { if(dini_Int(string, "TDono") != 0) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa nгo estб a venda!"); if(GetPlayerGrana(playerid) < dini_Int(string, "Preco")) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк nгo tem dinheiro!"); if(GetCasas(playerid) >= 1) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк sу pode ter uma casa!"); new pname[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname)); dini_IntSet(string, "TDono", 1); dini_Set(string, "Dono", pname); GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(string, "Preco")); new pickupid; DestroyPickup(dini_Int(string, "Id")); pickupid = CreatePickup(1272, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1); dini_IntSet(string, "Id", pickupid); OnPlayerCommandText(playerid, "/nascercasa"); new string2[256]; format(string2, sizeof(string2), "(CASA) O jogador %s, comprou a casa nъmero '%d'.", pname,c); SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA,string2); tem = true; } } } if(tem == false) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Vocк nгo estб em uma propriedade."); return 1; }
Mas tente novamente com o debug.. espalha print debaixo de cada linha que vocк descobre. Se quiser use:
Код:
if(strcmp(cmdtext, "/comprarcasa", true) == 0) { new bool: tem = false; print("criamos a bool xD"); for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++) { format(string, sizeof(string), "Casas/casa%d.ini", c); print("formatamos a string"); if(dini_Exists(string)) { print("verificamos se existe o arquivo"); if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))) { print("verificamos se esta em uma casa"); if(dini_Int(string, "TDono") != 0) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa nгo estб a venda!"); if(GetPlayerGrana(playerid) < dini_Int(string, "Preco")) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк nгo tem dinheiro!"); if(GetCasas(playerid) >= 1) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк sу pode ter uma casa!"); new pname[MAX_PLAYER_NAME]; print("new pname"); GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname)); print("pegamos o nome"); dini_IntSet(string, "TDono", 1); print("setamos '1' na tag TDono do arquivo"); dini_Set(string, "Dono", pname); print("setamos o nome do jogador na tag Dono do arquivo"); GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(string, "Preco")); print("tiramos a grana"); new pickupid; DestroyPickup(dini_Int(string, "Id")); print("destruindo a pickup"); pickupid = CreatePickup(1272, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1); print("criou pickup"); dini_IntSet(string, "Id", pickupid); print("setamos o id da pickup na tag Id do arquivo"); OnPlayerCommandText(playerid, "/nascercasa"); print("Forзar o player a usar /nascercasa"); new string2[256]; print("new string2"); format(string2, sizeof(string2), "(CASA) O jogador %s, comprou a casa nъmero '%d'.", pname,c); print("formatamos a string2"); SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA,string2); print("mensagem para todos !"); tem = true; print("tem = true"); } } } if(tem == false) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Vocк nгo estб em uma propriedade."); return 1; }
OBS: O cуdigo estб mal organizado, mas й sу no fуrum.