Quote:
Originally Posted by Douglas_prt
Pois agora entendi que o problema й exactamente o que eu relatei no meu post anterior:
O "Bug" que muitos relatam й apagar veiculos (o que faz com que todos os id's dos veiculos posteriores aos veiculos apagados mudem) o que faz com que nos gamemodes de RP/RPG's os veiculos que eram de uma org/faction passem a ser de outra org/faction... nгo й um BUG, й sim um "problema" relacionado com os ID's dos veiculos setados para cada Org/Faction...
Soluзгo... -.-' (sou fodгo)
Vou usar como exemplo o GM do BMG que toda a gente jб deve conhecer...
Neste GM existem vбrias "Funзхes" como IsACopCar, IsAMecCar, que definem que Veiculos (Atravйs do ID dos veiculos) sгo de uma determinada org.
Demonstraзгo:
pawn Код:
public IsAAztecaCar(carid) { if((carid >= 75) && (carid <= 85)) // Veiculos com ID superior ao ID 75 e inferior ao ID 85 pertencem aos Aztecas { return 1; } return 0; }
Junto com essas "Funзхes", na callback OnPlayerStateChange/ OnPlayerEnterVehicle existe um cуdigo que quando o jogador entra num veiculo qualquer ele verifica a Org/Faction do jogador, compara a mesma б Org a que o veiculo pertence e se for igual o jogador pode usar o veiculo, se for diferente ele й expulso...
Excerto dessa Funзгo:
pawn Код:
if(IsAAztecaCar(newcar)) // Verifica se й um carro de Aztecas { if(!IsAAzteca(playerid)) // Verifica se o jogador pertence б org/faction Aztecas { SendClientMessage(playerid, COR_AZTECAS, "Vocк nгo й um Azteca, por isso nгo tem a chave desse veнculo!"); RemovePlayerFromVehicleEx(playerid); } }
Para resolver o problema que eu citei no meu post anterior e no topo deste post, basta trocar os ID's dos veiculos da public semelhante б IsAAztecaCar(carid)...
'-'
|
Exatamente por ae tabem da, mas e mais facil definir so la em cima e colocar os carros la em baixo do que ter que reordenar os id's e mt mais complicado =S
Cara outra coisa problema n e apagar somente e adicionar os carros cб em cima em vez de add eles por ultimo!
Mas tabem serve esta maneira!