10.09.2012, 20:33
Pois agora entendi que o problema й exactamente o que eu relatei no meu post anterior:
O "Bug" que muitos relatam й apagar veiculos (o que faz com que todos os id's dos veiculos posteriores aos veiculos apagados mudem) o que faz com que nos gamemodes de RP/RPG's os veiculos que eram de uma org/faction passem a ser de outra org/faction... nгo й um BUG, й sim um "problema" relacionado com os ID's dos veiculos setados para cada Org/Faction...
Soluзгo... -.-' (sou fodгo)
Vou usar como exemplo o GM do BMG que toda a gente jб deve conhecer...
Neste GM existem vбrias "Funзхes" como IsACopCar, IsAMecCar, que definem que Veiculos (Atravйs do ID dos veiculos) sгo de uma determinada org.
Demonstraзгo:
Junto com essas "Funзхes", na callback OnPlayerStateChange/OnPlayerEnterVehicle existe um cуdigo que quando o jogador entra num veiculo qualquer ele verifica a Org/Faction do jogador, compara a mesma б Org a que o veiculo pertence e se for igual o jogador pode usar o veiculo, se for diferente ele й expulso...
Excerto dessa Funзгo:
Para resolver o problema que eu citei no meu post anterior e no topo deste post, basta trocar os ID's dos veiculos da public semelhante б IsAAztecaCar(carid)...
NOTA: O ID de um veiculo й a ordem em que ele estб colocado no OnGameModeInit, й possivel consultar o ID de um veiculo in-game digitando o comando /DL.
@EDIT
Demonstraзгo da "NOTA":
'-'
O "Bug" que muitos relatam й apagar veiculos (o que faz com que todos os id's dos veiculos posteriores aos veiculos apagados mudem) o que faz com que nos gamemodes de RP/RPG's os veiculos que eram de uma org/faction passem a ser de outra org/faction... nгo й um BUG, й sim um "problema" relacionado com os ID's dos veiculos setados para cada Org/Faction...
Soluзгo... -.-' (sou fodгo)
Vou usar como exemplo o GM do BMG que toda a gente jб deve conhecer...
Neste GM existem vбrias "Funзхes" como IsACopCar, IsAMecCar, que definem que Veiculos (Atravйs do ID dos veiculos) sгo de uma determinada org.
Demonstraзгo:
pawn Код:
public IsAAztecaCar(carid)
{
if((carid >= 75) && (carid <= 85)) // Veiculos com ID superior ao ID 75 e inferior ao ID 85 pertencem aos Aztecas
{
return 1;
}
return 0;
}
Excerto dessa Funзгo:
pawn Код:
if(IsAAztecaCar(newcar)) // Verifica se й um carro de Aztecas
{
if(!IsAAzteca(playerid)) // Verifica se o jogador pertence б org/faction Aztecas
{
SendClientMessage(playerid, COR_AZTECAS, "Vocк nгo й um Azteca, por isso nгo tem a chave desse veнculo!");
RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
}
}
NOTA: O ID de um veiculo й a ordem em que ele estб colocado no OnGameModeInit, й possivel consultar o ID de um veiculo in-game digitando o comando /DL.
@EDIT
Demonstraзгo da "NOTA":
pawn Код:
AddStaticVehicleEx (MODELO, X, Y, Z, ANGULO, COR1, COR2, TEMPO_RESPAWN); // [ID:1]
AddStaticVehicleEx (MODELO, X, Y, Z, ANGULO, COR1, COR2, TEMPO_RESPAWN); // [ID:2]
AddStaticVehicleEx (MODELO, X, Y, Z, ANGULO, COR1, COR2, TEMPO_RESPAWN); // [ID:3]
'-'