[Tutorial] Como add carros sem bugar GM e add Objectos
#7

Pois agora entendi que o problema й exactamente o que eu relatei no meu post anterior:

O "Bug" que muitos relatam й apagar veiculos (o que faz com que todos os id's dos veiculos posteriores aos veiculos apagados mudem) o que faz com que nos gamemodes de RP/RPG's os veiculos que eram de uma org/faction passem a ser de outra org/faction... nгo й um BUG, й sim um "problema" relacionado com os ID's dos veiculos setados para cada Org/Faction...

Soluзгo... -.-' (sou fodгo)

Vou usar como exemplo o GM do BMG que toda a gente jб deve conhecer...

Neste GM existem vбrias "Funзхes" como IsACopCar, IsAMecCar, que definem que Veiculos (Atravйs do ID dos veiculos) sгo de uma determinada org.

Demonstraзгo:

pawn Код:
public IsAAztecaCar(carid)
{
    if((carid >= 75) && (carid <= 85)) // Veiculos com ID superior ao ID 75 e inferior ao ID 85 pertencem aos Aztecas
    {
        return 1;
    }
    return 0;
}
Junto com essas "Funзхes", na callback OnPlayerStateChange/OnPlayerEnterVehicle existe um cуdigo que quando o jogador entra num veiculo qualquer ele verifica a Org/Faction do jogador, compara a mesma б Org a que o veiculo pertence e se for igual o jogador pode usar o veiculo, se for diferente ele й expulso...

Excerto dessa Funзгo:

pawn Код:
if(IsAAztecaCar(newcar)) // Verifica se й um carro de Aztecas
            {
                if(!IsAAzteca(playerid)) // Verifica se o jogador pertence б org/faction Aztecas
                {
                    SendClientMessage(playerid, COR_AZTECAS, "Vocк nгo й um Azteca, por isso nгo tem a chave desse veнculo!");
                    RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                }
            }
Para resolver o problema que eu citei no meu post anterior e no topo deste post, basta trocar os ID's dos veiculos da public semelhante б IsAAztecaCar(carid)...

NOTA: O ID de um veiculo й a ordem em que ele estб colocado no OnGameModeInit, й possivel consultar o ID de um veiculo in-game digitando o comando /DL.

@EDIT

Demonstraзгo da "NOTA":

pawn Код:
AddStaticVehicleEx (MODELO, X, Y, Z, ANGULO, COR1, COR2, TEMPO_RESPAWN); // [ID:1]
AddStaticVehicleEx (MODELO, X, Y, Z, ANGULO, COR1, COR2, TEMPO_RESPAWN); // [ID:2]
AddStaticVehicleEx (MODELO, X, Y, Z, ANGULO, COR1, COR2, TEMPO_RESPAWN); // [ID:3]

'-'
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