03.07.2012, 04:42
Quote:
2 semanas atrбs tinha feito algo bem similar (cбlculos um pouco errados) e entгo parei o projeto.
Muito bom drakins :] |
O que acontece й que na verdade eu fiz um cуdigo pensando em algo extramente estranho que acabou por dar certo.
Basicamente se resume nestes passos:
1 -> Pego a distancia do objeto ao jogador. Exemplo = 10
2 -> Adiciono a distancia do jogador a distancia do jogador ao objeto. Ex: 5 + 10 = 15 que serб a distancia do objeto e adiciono o cosseno e seno da angulaзгo a x,y
3 -> Checo se X,Y й prуximo a N. Caso for, o objeto foi acertado
Especificadamente:
Agora simples adiciono o seno cosseno a direita esquerda das posiзхes. No centro disto vai me retornar a N que fica entre ambos, caso o valor da N for maior que o tamanho do objeto, o cara errou, caso contrбrio, acertou
Pesquisei uma imagem na internet para te demonstrar:
N = distancia do jogador ao objeto + distancia do objeto
Y = cosseno do angulo do jogador multiplicado pela distancia antiga (porque apenas o seno daria valores pequenso)
X = seno do angulo do jogador multiplicado pela distancia
Basicamente o SENO irб controlar o ponto X. Que serб DIREITA ou ESQUERDA e Y irб controlar o ponto EMBAIXO ENCIMA. Em um plano 2D. O plano 3D com profundidade jб foi resolvido pela DISTANCIA.
Agora sу novamente pegar a distancia, sу que desta vez й a distancia do objeto б distancia de onde a bala foi (calculada por x,y,angle). Caso estб distancia for menor que o tamanho do objeto, PIMBA, o objeto levou um tiro
Quote:
Se o seu tуpico nгo tem um portuguкs legнvel , eu ignoro. |