[AJUDA] Evento ! Zumbie x Mendingos !
#6

Eu montei um gamemode faz anos luz, explicando as funзхes nativas..

http://pastebin.com/ug6XyG48

Source:
PHP код:
/*
        Pequeno tutorial de como criar um GameMode TDM
        facilmente, otimizado e com funзхes nativas.
        
        Explicaзгo por min(Garfield/SuYaNw).
        
        ATENЗГO,
        - Nгo edite o gamemode, apenas leia com atenзгo
        e tente fazer o seu prуprio, e caso tenha dъvidas,
        antes de chegar criando tуpico, vб na Wiki.sa-mp,com.
        
        Cordialmente,
        G.SuYaNw Dбcio.
*/

#include a_samp


// Bom, caso queira colocar mais "Times", coloque "TEAM_NOME_TIME".

#define TEAM_HUMANS                 (10)
#define TEAM_ZOMBIES                (15)


public OnGameModeInit()
{
//  AddPlayerClassEx(teamid, skin, Float:x, Float:y, Float:z, Float:Angle, weapon1, weapon1_ammo, weapon2, weapon2_ammo, weapon3, weapon3_ammo)
    
AddPlayerClassEx(TEAM_HUMANS,     1002096.2456,1285.5159,78.17420.00,0,0,0,0,0); // Time Humanos - CLASSE 0
    
AddPlayerClassEx(TEAM_ZOMBIES,     1282096.2456,1285.5159,78.17420.00,0,0,0,0,0); // Time Zombies - CLASSE 1
    
    // Utilizamos AddPlayerClasseEx para quando o membro da mesma equipe
    // Atirar no outro membro da mesma equipe (TeamKill), nгo perde vida
    // Assim Evitando "Team Kill".
    
return true;



public 
OnPlayerRequestClass(playeridclassid)
{
    switch(
classid)
    {
        case 
0:
        {
            
// Utilizamos tambйm o "CLASSEID", o Classid й a sequкncia das classes
            // que foram criadas, como no caso acima, a classe "Humanso" foi criada
            // Antesq ue a classe Zombies, entгo a classe 'Humanos' й 0.
            // e a classe zombie й 1.
            
            
            
            
SetPlayerTeam(playeridTEAM_HUMANS);
            
// Agora, na funзгo "SetPlayerTeam" para indicar qual team o jogador
            // pertence, normalmente utilizamos para fazer o Anti- Team Kill.
            
            
            // Agora iremos mandar uma mensagem na tela do player dizendo qual
            // й o "Time" dele:
            
            
GameTextForPlayer(playerid"Humanos"25003);
            
            
// Este texto irб desaparecer em 2 segundos e meio ( 25000 ).
        
}
        case 
1:
        {
            
// --
            
            
SetPlayerTeam(playeridTEAM_ZOMBIES);
            
GameTextForPlayer(playerid"Zombies"25003);

            
// --
        
}
        
    }
    
    
    
// Agora iremos mostrar aonde estarб o personagem para o player escolher:
    // A funзгo abaixo, seta o mundo virtual do player, ele й quase infinto,
    // imagine um mundo virtual, sendo um universo pararelo, o cara estб connectado
    // ao servidor, mais nгo estб no mesmo "Universo" que os outros players xD.
    // Por padrгo, o mundo virtual dos players й "0".
    
SetPlayerVirtualWorld(playerid0);
    
    
// Agora iremos indicar aonde fica a posiзгo do personagem, ou seja, aonde
    // ele fica parao player escolher.
    
SetPlayerPos(playerid2096.2456,1285.5159,78.1742);
    
    
// Bom, na funзгo abaixo, iremos indicar aonde fica a posiзгo da cвmera do Player.
    
SetPlayerCameraPos(playerid,2097.145,1288.484,80.396);
    
    
// Agora iremos indicar a distвncia da camera com o personagem.
    
SetPlayerCameraLookAt(playerid,2096.245,1285.515,78.174);
    
    
// E por ъltimo, o Angulo.
    
SetPlayerFacingAngle(playerid0.0);
    return 
true;
}



public 
OnPlayerConnect(playerid)
{
    new 
// A funзгo "new" cria uma variбvel para alocar valores e/ou string's(textos).
        
string[128], // criamos a array que amarzenarб temporariamente uma mensagem.
        
Nome[24// e esta array amarzenarб o nome do player. Nota-se que sempre a ъltima array/variбvel nгo tem vнrgula.
    
;
    
    
    
// Agora, com a funзгo "GetPlayerName", Pegamos o nome do player e
    // 'Colocamos' na array "Nome".
    
GetPlayerName(playeridNome24);
    
    
// Com a funзгo "format", formatamos a mensagem para colocar o nome do player nela.
    
format(stringsizeof(string),"%s conectou ao servidor"Nome);
    
    
// Mandamos a mensagem formatada para todos do servidor.
    
SendClientMessageToAll(-1string);
    
    
/*
        Quando precisamos utilizar algum nome ou valor em uma string,
        necessitamos formata-las,  caso vocк tentar sem formatar, darб
        erro ou bug, mais caso nгo precise introduzir valores/arrays adicionais,
        basta vocк utilizar a funзгo sem criar uma array ou nome.
        
        Vamos a um Exemplo:
        
        Vamos dar "Bem Vindo" somente para o player que entrou.
    */
    
SendClientMessage(playerid, -1"Seja bem vindo ao servidor");
    
/*
        Nota-se que no exemplo acima, nгo precisa criar "string" ou "Nome",
        porque vocк nгo irб usar.
    */
    
return true;
}


public 
OnPlayerSpawn(playerid)
{
    
// Vamos dar uma arma para o player, no caso a arma id "34" e com "1000" Balas.
    
GivePlayerWeapon(playerid341000);
    return 
true;

** Usei PHP para destacar o cуdigo.
Reply


Messages In This Thread
[AJUDA] Evento ! Zumbie x Mendingos ! - by Oakley_TwOPaCk - 25.06.2012, 08:48
Re: [AJUDA] Evento ! Zumbie x Mendingos ! - by .FuneraL. - 25.06.2012, 15:10
Re: [AJUDA] Evento ! Zumbie x Mendingos ! - by dPlaYer_ - 25.06.2012, 18:45
Re: [AJUDA] Evento ! Zumbie x Mendingos ! - by Oakley_TwOPaCk - 25.06.2012, 22:04
Re: [AJUDA] Evento ! Zumbie x Mendingos ! - by @Riichard - 25.06.2012, 22:07
Respuesta: [AJUDA] Evento ! Zumbie x Mendingos ! - by zSuYaNw - 25.06.2012, 22:13
Re: [AJUDA] Evento ! Zumbie x Mendingos ! - by Oakley_TwOPaCk - 25.06.2012, 22:29
Re: [AJUDA] Evento ! Zumbie x Mendingos ! - by CristoferBahr - 26.06.2012, 00:01
Re: [AJUDA] Evento ! Zumbie x Mendingos ! - by Oakley_TwOPaCk - 26.06.2012, 02:32
Re: [AJUDA] Evento ! Zumbie x Mendingos ! - by cJMaster_ - 26.06.2012, 02:47

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)